Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROCON divulga pesquisa de juros

Sem variação neste mês, as taxas de juros continuam em patamares bastante elevados

Publicado em: 13 de junho de 2023 às 21:56

Pesquisa mensal do Procon-SP constatou que, no começo deste mês, a taxa média de juros cobradas para empréstimo pessoal pelos principais bancos comerciais do país se manteve igual à de maio, em 7,66% ao mês.

Nesta modalidade de crédito, o único banco que apresentou alteração foi o Bradesco, que reduziu sua taxa de 9,76% a.m. para 9,74% a.m.; uma variação negativa de 0,20%. Os demais bancos mantiveram suas taxas inalteradas em relação a maio.

No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,96% ao mês – a mesma desde fevereiro de 2021.

Veja a pesquisa aqui

O levantamento é realizado mensalmente pela Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. Os dados, coletados no dia 01 de junho, referem-se às taxas máximas pré-fixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de trinta dias e, para o empréstimo pessoal o prazo de contrato de doze meses.

Apesar de não apresentar variação neste mês, as taxas de juros continuam em patamares bastante elevados. Sendo assim, o consumidor deve manter cautela ao se utilizar destas linhas de crédito.

É recomendável que ele conheça e compreenda detalhadamente as condições estabelecidas nos contratos de empréstimo, para poder comparar com ofertas semelhantes, além de pesquisar as taxas em mais de uma instituição e no mesmo período de contratação.

Publicidade