Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Curso gratuito da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo

Capacitação é sobre processamento caseiro de carne de aves; iniciativa é incentivar e valorizar o turismo rural

Publicado em: 16 de setembro de 2023 às 08:44

 Curso gratuito da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
O mês de outubro ainda não chegou, mas um novo curso gratuito da Prefeitura já está com vagas disponíveis, é o de "Processamento Caseiro de Carne de Aves" e interessados com idade a partir de 16 anos podem inscrever-se no sitehttps://linktr.ee/turismovotu. Será realizado de 9 a 11 do mês que vem, das 8h às 17h, no Sítio Haras Dal Bem (Estrada do Barreiro).
A iniciativa é da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Votuporanga e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
O curso abordará assuntos como processamento e armazenamento, equipamentos e utensílios, educação alimentar e higiene, nutrição e saúde, segurança alimentar, entre outros.
Outro curso gratuito: Meliponicultura
Também com vagas abertas e gratuito, o curso "Meliponicultura: Criação de Abelhas sem Ferrão" será realizado de 2 a 5 de outubro, das 8h às 17h. As vagas estão disponíveis ao público acima de 18 anos e são confirmadas por ordem de recebimento de cadastro, através do linkhttps://www.votuporanga.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/17/Capacitação-Meliponicultura.

O intuito de capacitações gratuitas como essas é incentivar e valorizar o setor turístico, o qual vem tendo um crescimento econômico beneficiando não apenas o município, mas também oportunizando à população, a entrada no mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Cultura e Turismo: (17) 3405-9670, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Publicidade