Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Neoenergia Elektro oferece curso para professoras

Projeto educacional do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela ANEEL

Publicado em: 14 de setembro de 2023 às 18:56

Sessenta e sete professores do município de Votuporanga e região estão tendo a oportunidade de participar da capacitação gratuita promovida pela Neoenergia Elektro. A aula inaugural, nesta quinta-feira, contou com a participação de representantes da Prefeitura de Votuporanga e das Secretarias de Educação e Cultura. O curso, que faz parte do projeto educacional do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela ANEEL, é destinado aos educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e utiliza a metodologia “Energia que Transforma”, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Procel/Eletrobras e Ministério de Minas e Energia. As capacitações ocorrerem durante dois dias.

O Energia que Transforma, por meio uma proposta pedagógica interdisciplinar, forma educadores para mobilizarem as comunidades escolares na aprendizagem do uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda a cadeia energética. Além de priorizar o diálogo e fortalecer a consciência sobre o uso eficiente da energia, também valoriza a comunicação, os aspectos da cultura e da história, observando a relação do ser humano com o ambiente que o envolve.

Ocurso é gratuito e acompanha certificado, kit pedagógico do projeto, pen drive com material completo, alimentação no local do evento e divulgação das melhores práticas na publicação anual do livro “Educação com Energia”.



Publicidade