Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

São Paulo e Canadá selam cooperação

Nas áreas de comércio, ciência e tecnologia sustentáveis, ESG, justiça e segurança pública, cultura e economia criativa

Publicado em: 20 de setembro de 2023 às 22:02

São Paulo e Canadá selam cooperação
O Governo do Estado de São Paulo recebeu na manhã desta terça-feira (19) uma comitiva canadense no Palácio dos Bandeirantes, liderada pelo embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. O encontro foi realizado para a assinatura de protocolo de intenções entre o estado de São Paulo e o Canadá. O novo acordo visa a cooperação em comércio, ciência e tecnologia sustentáveis, ESG, justiça e segurança pública, além de cultura e economia criativa.

Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, pontuou sobre os principais projetos do Governo de São Paulo. “Temos um foco muito especial nas questões de sustentabilidade e penso que não poderia ser diferente, dadas as condições globais e a grande preocupação que todos os países têm hoje em dia com as alterações climáticas e a transição verde. Acreditamos que Brasil, São Paulo e Canadá têm muitas oportunidades de trabalhar juntos para criar sinergia entre nossos dois países.”, declarou Ferraz.

Emmanuel Kamarianakis, embaixador do Canadá no Brasil, sinalizou que o país precisa buscar parcerias estratégicas. “A capacidade agrícola do Brasil e de São Paulo é de fundamental importância para nós. Estamos fazendo investimentos maciços em tecnologia agrícola e acredito que há uma conexão natural nesse caminho”, disse.Kamarianakis estava acompanhado por Caroline Charette, cônsul-geral do Canadá em São Paulo. A comitiva foi recebida pela Secretaria de Negócios Internacionais, além de representantes das secretarias de Cultura e Economia Criativa, de Meio Ambiente, Logística e Infraestrutura, e pela embaixadora Irene Vida Gala, representante do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.

Desenvolvimento econômico, sustentabilidade e o portfólio de investimentos do estado também foram tratados durante o encontro. “Queremos que essa parceria renda muitos frutos. Sabemos onde estão as nossas empresas e onde estão os nossos investidores, e queremos continuar a ampliar essa conexão com o estado de São Paulo.”, finalizou o embaixador.

Publicidade