Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Programação de Natal da Prefeitura começa nesta sexta-feira(1)

Atividades da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga até 22 de dezembro

Publicado em: 30 de novembro de 2023 às 19:02

Programação de Natal da Prefeitura começa nesta sexta-feira(1)
E foi dada a largada às comemorações alusivas ao período mais mágico do ano, um show de luzes, decoração, dança, muita música, alegria e clima de fraternidade. Para a ocasião, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga preparou uma programação especial em mais uma edição do Natal Luz e Esperança. As atividades iniciam na sexta-feira (1/12) e seguem até dia 22 de dezembro.

A programação pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Votuporanga pelo @prefvotuporanga. “Serão dias de muita cultura e alegria, tudo preparado com muito carinho para nossas famílias. O Natal é a época mais mágica do ano. Fica aqui o convite para que todos prestigiem nossos artistas e que o clima natalino permeie no coração de cada um, todos os dias,” comenta a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva.

Confira a programação:
Na sexta-feira (1/12), a partir das 20h, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, terá apresentação do Concerto de Natal, realizado pelo Sesc São José do Rio Preto e Sindicato do Comércio, Serviços e Turismo. Nesta apresentação o maestro e pianista Paulo de Tarso, acompanhado da cantora Livia Yan e do baixista Raphael Pagliuso, mostra obras de grandes nomes da música clássica, num concerto voltado para toda a família.

Na ocasião, também haverá o acender das luzes da decoração de Natal instalada na área central.

No sábado (2/12), a partir das 20h30, toda a população está convidada para prestigiar o 28º Festival de Danças “Luar do Sertão”, realizado pelo Ballet Municipal, da Secretaria de Esportes e Lazer na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. A apresentação coloca em destaque a vida no sertão e histórias que envolvem o povo brasileiro. A coordenação geral e artística é das professoras, Márcia Cristina e Juliana Zoccal. Para quem não puder comparecer no sábado, haverá reapresentação no domingo (3/12), no mesmo horário e local.

Na segunda-feira (4/12), a partir das 18h30, na Estação Ferroviária, haverá apresentação da tradicional Banda Musical “Zequinha de Abreu”, em seguida, às 19h, o Trem de Natal da RUMO passa pelo local abrilhantando a noite com a locomotiva toda iluminada em clima natalino.

Na terça-feira (5/12), a partir das 20h, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira” a Banda Musical “Zequinha de Abreu” leva alegria e descontração ao público.

No dia (6/12), quarta-feira, a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, apresentação do musical “Duetos” com os cantores, Douglas Gualberto e Maira Gualberto, com temática em torno do amor, amizade, paz e esperança. Projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, através do Programa Bolsa Cultura 2023, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Na quinta-feira (7/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” será apresentada a Audição da Escola Municipal de Artes "João Cornachione" (Oscarito). No repertório, constam músicas populares bastante conhecidas com arranjos específicos para pequenas orquestras.

Na sexta-feira (8/12), a partir das 20h, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, será celebrado um Culto em Ação de Graças em comemoração ao Dia da Bíblia, realizado pelo Conselho de Pastores e Presbíteros de Votuporanga, com a participação da Banda Musical Zequinha de Abreu.

No sábado (9/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, será apresentado o Projeto Dança Dolores Pardo da Costa, da Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.

No domingo (10/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, o público vai poder conferir a apresentação “Nos Palcos da Broadway”, realizada pelo Studio de Dança Mariana Maricato. Para celebrar os 10 anos do Studio, os bailarinos trazem ao palco um espetáculo único, inspirado nos grandes musicais da Broadway, com coreografias de ballet, jazz, sapateado, contemporâneo, flamenco e dança do ventre.

No dia (11/12), segunda-feira, a partir das 19h45, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, terá apresentação da Banda Musical “Zequinha de Abreu”.

Na terça-feira (12/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, será celebrado o Dia das Danças Urbanas, com apresentações comandadas por Danilo Germano e Wesley.

Quarta-feira (13/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá apresentação da cantata “Era uma vez o Natal... no Brasil”, realizada pelos alunos do maternal ao 5° ano do Colégio Adventista de Votuporanga, sob regência das professoras Érika Santana Andrini e Andrea Vieira Melo Sother.

Na quinta-feira (14/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá apresentação do Espetáculo de Dança de Salão "O Pantaneiro". Um espetáculo inspirado no surrealismo pantaneiro das poesias de Manoel de Barros usando a Estrada Boiadeira de Votuporanga como símbolo para retratar o estilo de vida simples do interior com uma linguagem vanguardista e poética, elencando o cotidiano e a natureza. Projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, através do Programa Bolsa Cultura 2023, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

No dia (15/12), sexta-feira, a partir das 20h, na entrada principal da Unifev - Cidade Universitária, na Av. Nasser Marão, terá apresentações do Coral Unifev, composto por colaboradores, alunos e comunidade em geral; e da “Cantata e Dança Acrobática” do Colégio Unifev e Intervenção de Os Palhaços (Cia. Entre Aspas).

No mesmo dia, às 21h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá apresentação do Projeto Coral “Canto Livre”, da Escola Municipal de Artes "João Cornachione" (Oscarito).

No sábado (16/12), das 7h às 19h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá o “Pedalando Pela Santa Casa”, realizado pelo Interact Club de Votuporanga, Rotary 8 de Agosto e Rotary Novas Gerações.

Às 20h, na entrada principal da Unifev - Cidade Universitária, na Av. Nasser Marão, terá a apresentação “Nos Palcos da Broadway”, realizada pelo Studio de Dança Mariana Maricato.

Domingo (17/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, a Gigio Produções Artísticas apresenta o Espetáculo A Bela e a Fera.

Na segunda-feira (18/12), a partir das 20h, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, terá apresentação do Coral de Violas “A Voz do Sertão”, o projeto é um dos núcleos de atividades promovidas pelo Centro de Folclore de Votuporanga.

Terça-feira (19/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá apresentação do projeto “Parcerias”, com apresentação de grandes sucessos da música gospel dos últimos 20 anos, organizado por Douglas Gualberto. Projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, através do Programa Bolsa Cultura 2023, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na quarta-feira (20/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, terá apresentação de pagode do Grupo Por Acaso, que tem mais de 30 anos de história e proporciona para o público lembranças dos mais variados estilos do pagode que marcaram a época dos anos 80, 90 e 2000. Projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, através do Programa Bolsa Cultura 2023, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Quinta-feira (21/12), a partir das 20h, na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, terá apresentação da Cia. de Reis Garça Branca e Cia. de Dança São Gonçalo, liderada pelo mestre Eraclides Pimenta.

E, para encerrar a programação natalina, na sexta-feira (22/12), a partir das 20h, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, Naomi Ribeiro Produções traz o II Festival de Dança Infantil "Era Uma Vez", onde contos de fadas ganham vida por meio da dança. Os pequenos bailarinos transformam o palco em cenários encantados, interpretando heróis e princesas das histórias mais adoradas.
Publicidade