Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos recebem certificados de cursos do CTMO

Turmas do segundo semestre deste ano, sendo 70 formandos do Senac

Publicado em: 10 de dezembro de 2023 às 12:24

Alunos recebem certificados de cursos do CTMO
A noite da última terça-feira (5/12), foi de muita alegria e comemoração para 183 alunos que receberam certificados de conclusão de cursos de capacitação profissional oferecidos pela Prefeitura de Votuporanga, promovidos por meio do Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani" (CTMO). O evento de formatura foi realizado no auditório do IFSP.

As capacitações gratuitas foram promovidas no segundo semestre deste ano, sendo 70 formandos do Senac, nos respectivos cursos: Libras Básicos para Atendimento ao Público; Manicure e Pedicure; Modelista; Educador Social; Salgadeiro e Cuidador de Idoso.

Em parceria com o Instituto Federal foram 77 formandos nas seguintes qualificações: Introdução a Robótica; Oficina de Argumentação e Redação; Geografia para o Enem; NR 10 Práticas de Segurança; Libras Básico (On-line); Tornearia Mecânica Convencional; Olhar Poético em Fotografia; Básico de Software BIM Autodesk Revit; Informática Básica e Inglês para Conversação.

E, para finalizar, em ação conjunta com o Senai, foram 36 formandos, capacitados nos cursos de Eletricista Instalador; Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Operador de Microcomputador.

“Todos os cursos são gratuitos para a população e buscam atender as expectativas do mercado de trabalho. Quando ofertamos qualificação profissional, estamos ampliando as oportunidades de emprego e garantindo que em Votuporanga, as empresas encontrem mão de obra qualificada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza, durante o evento.

O prefeito Jorge Seba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, também participou da cerimônia de entrega dos certificados, assim como os representantes das instituições de ensino. “Capacitações como estas são importantes para quem deseja se qualificar em uma nova área ou até mesmo para quem precisa ingressar no mercado de trabalho. Votuporanga reconhece essa importância e está sempre buscando melhorias para que essas oportunidades estejam cada dia mais ao alcance de todos”, comentou o prefeito.

Para ficar por dentro das oportunidades gratuitas de formação, basta acessar o “EmpregaVotu”, plataforma on-line para cadastro de currículos que aproxima as pessoas que estão à procura de emprego das empresas que procuram mão de obra qualificada, disponível no site da Prefeitura de Votuporanga (www.votuporanga.sp.gov.br).
Publicidade