Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura e IFSP divulgam cursos

São 70 vagas distribuídas nos segmentos de Idiomas, Educação Ambiental e Informática

Publicado em: 21 de fevereiro de 2024 às 20:02

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob coordenação do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), divulga mais três cursos de capacitação, desta vez, em parceria com o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Câmpus Votuporanga. Ao todo, são 70 vagas distribuídas nos segmentos de Idiomas, Educação Ambiental e Informática.

As inscrições gratuitas estão abertas e seguem até o dia 4 de março e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário on-line no linkhttps://vtp.ifsp.edu.br/index.php/fic/3600-cex-2024. O candidato deverá escolher um curso entre os listados, preencher todos os dados e gerar o formulário, que deverá ser impresso, assinado e, juntamente da respectiva documentação, entregue no IFSP. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e na sexta, das 7h às 19h.

Confira quais são os cursos ofertados:

Alemão Básico
Com carga horária de 40h, tem como objetivo o desenvolvimento básico das quatro habilidades para fluência em língua alemã (ouvir, ler, escrever e falar). Para este curso são disponibilizadas 20 vagas para pessoas com ensino fundamental completo e que com noções de informática (é necessário possuir headset ou fone de ouvido e microfone). As aulas serão às terças-feiras, das 19h às 21h30. Previsto para ocorrer entre 5 de março e 18 de junho.

Educação Ambiental e Sustentabilidade: Orientações e Práticas para o dia a dia
Com carga horária de 40h, a formação objetiva uma prática educativa voltada à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. Para este curso são disponibilizadas 30 vagas para servidores, professores, estudantes e membros da comunidade que tenham interesse no tema. Pré-requisito: ensino fundamental completo. As aulas serão às terças-feiras, das 19h às 22h. Previsto para ser oferecido de 12 de março a 11 de junho.

Informática Básica
Com carga horária de 40h, visa atender as pessoas que necessitam de um curso básico na área de Informática, colaborando com a inclusão digital de cidadãos que não tiveram a oportunidade de frequentar um curso com este objetivo. Para este curso são disponibilizadas 20 vagas para pessoas da comunidade que tenham entre 16 e 60 anos de idade. As aulas serão às quartas-feiras, das 19h às 22h. Previsto para ser aplicado de 13 de março a 12 de junho.

Todos os cursos, serão ministrados no IFSP, localizado na Av. Jerônimo Figueira da Costa, 3014, bairro Pozzobon. O telefone para mais informações é o (17) 3426-6998 ou (17)3406-1488, ramal 29.
Publicidade