Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pesquisadores da Educação fazem intervenção com alunos na Unifev

O projeto, coordenado pelo Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia, teve a finalidade de desenvolver atividades práticas com as crianças

Publicado em: 05 de maio de 2016 às 13:17

Os pesquisadores doPlano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da UNIFEV realizaram, na última terça-feira (dia 03), uma intervenção pedagógica junto aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev.

O projeto, coordenado pelo Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia, teve a finalidade de desenvolver atividades práticas com as crianças, que embasarão a produção do próximo livro do Programa.

De acordo com a Profa. Ma. Evanir Regina Moro Peichoto, integrante do grupo, o PARFOR é uma parceria entre o Governo Federal e a UNIFEV, cujo foco é a formação de docentes para trabalharem com alunos do Ensino Fundamental I e II.

“Em 2015, lançamos o livroDa graduação às práticas pedagógicas, com metodologias direcionadas aos alunos do 5º ano. Neste ano, serão lançadas obras voltadas aos estudantes do 3º e 4º ano”, explicou.

Segundo a Profa. Ma. Denise Ferraz Lima Veronezi, também pesquisadora do PARFOR, essa é a primeira vez que o grupo realiza uma intervenção com crianças de escola privada.

“Desenvolvemos a atividade com o objetivo de estreitarmos os laços com esses alunos e sabermos a opinião deles a respeito do Colégio. O intuito é que o projeto se estenda para os alunos da rede pública”, confirmou Denise.

Publicidade