Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga recebe título de Amigo do Idoso

A solenidade aconteceu durante evento com o senador Aloysio Nunes, na Associação Comercial de Votuporanga

Publicado em: 04 de julho de 2016 às 21:49

Votuporanga recebe título de Amigo do Idoso
Votuporanga é um dos municípios paulistas Amigo do Idoso. O prefeito Junior Marão recebeu, na manhã do último sábado (2), o selo do Programa São Paulo Amigo do Idoso. A solenidade aconteceu durante evento com o senador Aloysio Nunes, na Associação Comercial de Votuporanga, e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e do deputado estadual Carlão Pignatari.

A cidade cumpriu as setes ações do Programa São Paulo Amigo do Idoso, entre elas a constituição do Conselho Municipal do Idoso e garantia de acessibilidade no transporte público. Com isso, se torna referência em políticas públicas para esta parcela da população. Segundo Marão, é mais uma conquista fruto das políticas públicas em atenção aos idosos, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

"A nossa região é a que possui o maior índice de longevidade em São Paulo; enquanto na maior parte do Estado a média de vida é de 74 anos, aqui a média é de 76 anos. Portanto, é necessário que os administradores públicos realizem ações voltadas para esta parcela da população e, neste sentido, Votuporanga mostra que tem um olhar especial para os idosos", destacou.

O selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. Lançado em 2012, o programa objetiva o envelhecimento saudável e ativo, por meios de ações de inclusão social, desenvolvimento, atenção à saúde, educação e lazer.

Publicidade