Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Egresso de Educação Física monta a própria academia em Votuporanga

Formado em 2015 pela Instituição, o ex-aluno batalhou muito para realizar um dos seus grandes sonhos: abrir sua própria academia

Publicado em: 31 de agosto de 2016 às 17:59

Egresso de Educação Física monta a própria academia em Votuporanga
O egresso do curso de Bacharelado em Educação Física da UNIFEV Wilians Fernando Carrasco, 31 anos, é um exemplo de persistência e disciplina para todos os profissionais que comemoram, neste 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física.

Formado em 2015 pela Instituição, o ex-aluno batalhou muito para realizar um dos seus grandes sonhos: abrir sua própria academia. “Trabalhava duro como servente de pedreiro para poder pagar os meus estudos, pois, infelizmente, não me encaixava em nenhum tipo de auxílio ao estudante. Como o setor da construção civil estava em alta, consegui guardar um pouco de dinheiro. Toda essa experiência foi fundamental para que eu conseguisse tirar os meus planos do papel”, contou.

Embora tivesse um planejamento bastante estruturado, Wilians teve de readaptá-lo, em razão da descoberta de um câncer na bexiga, detectado no início de 2013. “Foram meses de exames até o diagnóstico final. Hoje, estou recuperado de todo esse susto. Aproveitei os meses em tratamento para ir atrás daquilo que desejava. Passei dias analisando e pesquisando o mercadofitnessno Brasil e na região, as possibilidades de negócio, orçamentos, investimentos necessários etc”.

De acordo com o egresso, o suporte oferecido pela UNIFEV foi um dos fatores que mais o deixou seguro em relação à sua vida profissional. “Tive excelentes professores e isso auxilia muito os universitários a enxergarem diferentes oportunidades, ainda durante a graduação. No momento em que vamos para o mercado, a parte teórica e prática se convergem naturalmente e, então, percebemos que estamos prontos, verdadeiramente preparados”, ressaltou.

Apesar de tantas dificuldades enfrentadas logo no início da carreira, Wilians não possui pesares, pelo contrário, ele não se cansa de dizer que sua satisfação está no sorriso de cada cliente. “O melhor é ver o seu aluno chegar até você feliz e dizer que a sua ajuda foi o que fez a diferença. Não importa o objetivo, seja emagrecer ou, simplesmente, buscar ter uma vida mais saudável. Agradeço primeiramente a Deus, por conceder a realização de um sonho, dando a mim saúde para concretizar tudo isso. Na sequência, manifesto, também, a minha gratidão aos meus docentes, familiares, amigos, clientes e parceiros da academia”.

CURSO

O curso de Educação Física da UNIFEV oferece duas opções para os interessados em se graduar na área: o Bacharelado e a Licenciatura.

O profissional que opta pelo Bacharelado aprende a trabalhar o desenvolvimento do corpo de forma correta e saudável, levando em consideração as aptidões físicas e motoras de cada pessoa.

A Licenciatura prepara o universitário para a docência. O licenciado em Educação Física tem como campo de trabalho a Educação Básica, Infantil e os ensinos Fundamental e Médio, tanto em escolas públicas, como em privadas.

Para os apaixonados pela área, o coordenador da graduação, Prof. Me. Valter Brighetti, deixa uma dica: “é importante que o aluno goste de lidar com o público, desde crianças a idosos, e tenha um compromisso diário com a educação e a qualidade de vida. Hoje, o profissional é um exemplo para milhares de pessoas e a sua postura precisa coincidir com a sua filosofia de trabalho”.

Publicidade