Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de psicologia doam 1,4 mil peças para o Bazar do Bem da Santa Casa

Roupas, os pares de sapatos e acessórios diversos, como bolsas, cintos e bijuterias, foram arrecadados durante a Gincana

Publicado em: 03 de setembro de 2016 às 09:34

Alunos de psicologia doam 1,4 mil peças para o Bazar do Bem da Santa Casa
O curso de Psicologia da UNIFEV doou, na tarde desta quarta-feira (dia 31), 1,4 mil itens para o Bazar do Bem da Santa Casa de Votuporanga. As peças de roupas, os pares de sapatos e acessórios diversos, como bolsas, cintos e bijuterias, foram arrecadados durante a Gincana realizada pelos alunos, para celebrar a X Semana Acadêmica da graduação e o Dia do Psicólogo (27 de agosto).

A entrega contou com a presença da coordenadora do curso, Profa. Ma. Raquel Martins Sartori, da responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, da presidente do Bazar do Bem, Elena Munhoz Benati, de universitários e voluntárias do projeto, no hospital.

De acordo com Raquel, a Gincana promoveu uma maior integração entre os estudantes da graduação, por meio de atividades culturais e acadêmicas, despertando, inclusive, o espírito solidário entre eles.

"O empenho dos alunos superou as minhas expectativas. Vivemos em uma sociedade em que poucos podem comprar muito e, muitos, podem comprar pouco. A sensibilidade perante às dificuldades e ao sofrimento alheio é fundamental para o futuro profissional de Psicologia. Todos foram muito dedicados e se mostraram preocupados com as pessoas menos favorecidas", explicou.

Em nome do Bazar do Bem, Elena também agradeceu o empenho dos estudantes e das demais pessoas que sempre colaboram com doações.

“Desde que foi implantado o projeto, conseguimos arrecadar cerca de R$ 87 mil. Por meio dessa quantia, compramos mantas e espelhos para todos os quartos do Sistema Único de Saúde (SUS), colchões para a UTI e poltronas para os acompanhantes dos quartos do SUS, entre outros itens. A nossa maior aquisição, que acabou de chegar, são kits para o Centro Cirúrgico, no qual investimos R$ 26 mil”, completou.

Publicidade