Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mostra de Científica é destaque em Votuporanga

Objetivo de estimular o hábito da pesquisa como instrumento de produção de conhecimento

Publicado em: 08 de setembro de 2016 às 19:22

Mostra de Científica é destaque em Votuporanga
Os cursos de Ciências Biológicas e Geografia da UNIFEV realizaram, na última sexta-feira (dia 02), no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro, a IV Mostra Científica. De acordo com a coordenadora de ambas as graduações, Profa. Ma. Marisa Maurício Carrasco Dionísio, o evento teve o objetivo de estimular o hábito da pesquisa como instrumento de produção de conhecimento. “A realização da Mostra contribuiu para a integração das turmas envolvidas e para a divulgação dos trabalhos elaborados pelos universitários, perante a comunidade acadêmica”, explicou.

O estudante do 4º período da graduação em Ciências Biológicas Aguinaldo Cardoso Junior, 21 anos, fez uma apresentação sobre orientação sexual na adolescência. “No meu trabalho, abordei as mudanças hormonais que acontecem nesse período e alguns outros assuntos relacionados a essa fase, como o uso de preservativos, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a gravidez”, disse.

Exposição

Junto à Mostra Científica, também foi lançada uma exposição fotográfica intitulada “Biodiversidade Animal”.

“Ao propormos esse desafio aos alunos, aguçamos a curiosidade deles sobre o meio ambiente, estimulando a capacidade de observação e criação de um novo olhar sobre a natureza”, afirmou Marisa.

Para a aluna do 6º período de Ciências Biológicas Amanda Biasi Rodrigues, 20 anos, produzir o trabalho foi uma experiência enriquecedora. “O meu objetivo era encontrar espécies diferentes, então, fiquei muito atenta a tudo o que via”.

A exposição, que é gratuita, segue aberta para a visitação do público até a próxima sexta-feira, dia 9 de setembro.

Publicidade