Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professor de Votuporanga em encontro no Uruguai

Ele apresentou pesquisa O direito fundamental à saúde nas Constituições Brasileiras

Publicado em: 30 de setembro de 2016 às 19:17

Professor de Votuporanga em encontro no Uruguai
O docente do curso de Direito da UNIFEV Prof. Me. Wilson Francisco Domingues participou, entre os dias 8 e 10 de setembro, do V Encontro Internacional de Direito, realizado na cidade de Montevideo, no Uruguai.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e pelaUniversidad de la República Uruguay,reuniu representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos países da América Latina.

Na oportunidade, o professor do Centro Universitário de Votuporanga apresentou a pesquisa “O direito fundamental à saúde nas Constituições Brasileiras e o papel dos municípios na efetivação desse direito”. De acordo com Domingues, o trabalho foi desenvolvido junto a um grupo de estudo da área, composto por docentes e universitários brasileiros e uruguaios.

“Sem dúvidas, o encontro foi de grande valia, pois permitiu debates interessantes acerca das políticas públicas relacionadas aos direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à saúde, à educação e à segurança. Além disso, possibilitou a troca de experiências entre os participantes, vindos de diferentes países”, completou.

Publicidade