Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Gincana arrecada 250 litros de leite para Santa Casa

Além dessa ação, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social

Publicado em: 10 de outubro de 2016 às 19:48

Gincana arrecada 250 litros de leite para Santa Casa
Com um espírito solidário, alunos da Unifev promoveram ações educativas e solicitaram aos participantes, a doação 1 litro de leite para serem destinados a duas instituições da cidade, entre elas, a Santa Casa.

A IV Gincanutri, promovida pelo curso de Nutrição, repassou 250 litros para o Hospital. Além dessa ação, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e novamente, a Nutrição, realizaram o 1º Fórum de Debates: Padrões de Qualidade e Humanização do Idoso Institucionalizado, e também arrecadaram 82 litros de leite. Juntas, as ações totalizaram 332 litros, que serão suficientes para atender a demanda por cerca de 3 dias.

“A Unifev tem grande preocupação em formar profissionais que além de competência técnica, estejam preparado para atender de maneira mais humanizada. Ações como essa contribuem muito para a formação. Escolhemos ajudar a Santa Casa por ser uma instituição que presta serviços de grande relevância para a população”, disse a Profa. Ma. Marinês Ralho.

“Os alunos têm o Hospital como meio de aprendizado, por conta dos estágios, dessa forma, priorizamos a doação para a Santa Casa, já que além dessa parceria, sabemos das necessidades financeiras da Instituição”, comenta o docente e um dos responsáveis pelo Fórum, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins.

“A comunidade tem sido muito solidária com o Hospital, e isso é essencial para o nosso trabalho. A Unifev como nossa parceira sempre nos apoia, direcionando diversas ações aos nossos pacientes, por isso quero agradecer de forma especial a cada um que esteve envolvido nas ações”, finaliza o provedor, Luiz Fernando Góes Liévana.

Publicidade