Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

700 alunos no UNIC em Votuporanga

Eles participaram do XII Congresso de Iniciação Científica (UNIC)

Publicado em: 10 de novembro de 2016 às 18:28

Mais de 700 estudantes da UNIFEV participaram do XII Congresso de Iniciação Científica (UNIC), realizado na noite de terça-feira (dia 08), nos dois câmpi da Instituição, simultaneamente.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário de Votuporanga e uma das organizadoras do evento, Profa. Ma. Patrícia Salles Maturana de Souza, o Congresso atingiu o seu principal objetivo, que é incentivar a pesquisa. “Foram apresentados quase 300 trabalhos, divididos por temas e áreas. A organização contou com a participação do comitê do UNIC e, para avaliação, tivemos a ajuda dos professores da UNIFEV”, explicou.

Para o aluno do 6º período do curso de Nutrição Antônio Flávio Ferreira da Silva, 28 anos, a atividade lhe garantiu uma experiência significativa para o futuro profissional que deseja. “Como a minha intenção é seguir a carreira acadêmica, ingressando em um mestrado, logo após a graduação, participar do Congresso me possibilitou uma boa noção da prática da pesquisa. Acho muito importante a Instituição incentivar seus alunos a conhecerem outras possibilidades de atuação”.

VII Congresso de Professores

Simultaneamente ao XII UNIC, a UNIFEV realizou o seu VII Congresso de Professores Pesquisadores. O evento compreendeu a exposição dos estudos desenvolvidos por 40 docentes do Centro Universitário de Votuporanga, em seus cursos de mestrado e doutorado (em andamento ou já concluídos).

O Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio apresentou a pesquisa intitulada “Análise sobre as metodologias ativas de ensino e a utilização de ferramentas tecnológicas nos processos educativos aplicados em cursos de formação de professores”. A participação dele é ativa no Congresso desde a primeira edição. “É extremamente relevante esse incentivo da UNIFEV em relação aos seus docentes. Poucas instituições valorizam o campo da pesquisa em todas as áreas”, completou.

Publicidade