Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Senac Votuporanga promove Noite Empreendedora

OWorld Café no Senac Votuporanga, terá cinco rodadas de 20minutos cada

Publicado em: 18 de novembro de 2016 às 18:29

No dia 23 de novembro, o Senac Votuporanga promove a atividadeWorld Café: Noite Empreendedora – empreendedorismo em ação. O evento faz parte daSemana Global do Empreendedorismoe tem o propósito de desenvolver um ambiente no qual os mediadores conversarão livremente sobre finanças, marketing, plano de negócio, gestão de pessoas e sustentabilidade.

Nesta edição, a instituição mostrará como algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social por meio do tema Por um Brasil Melhor.O docente Antônio Martinez Veiga explica que “oWorld Café, no Senac Votuporanga, terá cinco rodadas de 20 minutos cada, com a oportunidade de os participantes aprimorarem seus conhecimentos em diversas áreas, independente do seu segmento de atuação”.

Os mediadores da atividade serão Carine Viviane Correia, docente do cursoTécnico em Administração, Maria Andreia Rossafa, profissional da área administrativa e docente do Senac São Paulo, e Antônio Martinez Veiga, docente da área de gestão e negócios do Senac Votuporanga.

De acordo com Marina Sierra de Camargo,coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo,a atitudee o comportamento empreendedor são estímulos abordados em todos os cursos.“Participar do movimento é uma oportunidade para disseminar a importância do assunto em diversos modelos de negócios e mostrar para a população que é possível lucrar resolvendo um problema da sociedade”, afirma.

O Senac São Paulo participa daSemana Global do Empreendedorismocom extensa programação, em 41 unidades do Estado e nos três campi — em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. É a nona participação da instituição no evento que terá mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, workshops e bate-papos. O movimento, articulado pela Endeavor no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 150 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.O intuito é fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

Conheça a programação completa e todas as unidades participantes no EstadopeloPortal Senac:www.sp.senac.br/semanaglobal.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo de todo o ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está oEmpreenda!, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 9 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro, às 19h30, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro e será aberta ao público.



Serviço

Semana Global do Empreendedorismo

Atividade:World Café: Noite Empreendedora – empreendedorismo em ação

Data:23/11/2016

Horário:das 19h30 às 21h30

Inscrições:www.sp.senac.br/semanaglobal

Participação gratuita



Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Informações:(17) 3426-6700

Publicidade