Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Três escolas de Votuporanga ganham livros do programa Asas para Voar

A ação foi inspirada pela pesquisa A Voz dos Adolescentes, divulgada pelo Fundo das Nações Unidas

Publicado em: 24 de novembro de 2016 às 13:29

Três escolas de Votuporanga ganham livros do programa Asas para Voar
Votuporanga foi selecionada para participar do programa “Asas para Voar”, da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG. Três unidades da rede municipal - CEM “Profº Geyner Rodrigues”, CEM “Profª Maria Martins e Lourenço” e CEM “Profª Neyde Tonanni Marão” - receberam livros para suas bibliotecas.

A ação foi inspirada pela pesquisa A Voz dos Adolescentes, divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 2002, com objetivo de estimular o hábito da leitura entre os alunos e, dessa forma, ampliar sua cultura e senso crítico. O início aconteceu em agosto deste ano, com a chegada do acervo para as escolas e mobilizou 677 crianças.

Alguns títulos foram desenvolvidos em sala de aula de diversas formas. Nos primeiros e segundos anos, os estudantes fizeram desenho; terceiros anos elaboraram produção de pequenos textos e quartos e quintos anos reescreveram histórias.

Os três melhores trabalhos de cada ano das escolas foram selecionados, e destes, foi escolhido um vencedor por ano e categoria.

A premiação acontecerá nesta sexta-feira (25/11) nas escolas participantes. O primeiro lugar será premiado com tablet e os segundos e terceiros lugares com medalhas.

Publicidade