Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aluno de eletrônica é destaque em congresso nacional

Ele apresentou um software que reduz o tempo de reabilitação de pacientes submetidos a cirurgias no joelho

Publicado em: 14 de dezembro de 2016 às 20:22

Aluno de eletrônica é destaque em congresso nacional
O aluno do 10º período do curso de Engenharia Eletrônica da UNIFEV Hemicharly Thiago da Silva Moreira, 23 anos, foi um dos destaques do 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-Semesp), realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em Guarulhos.

O estudante apresentou no evento uma de suas invenções, umsoftwareque reduz o tempo de reabilitação de pacientes submetidos a cirurgias no joelho. De acordo com o universitário, o método também contribui para a diminuição da dor e do edema no local, durante o pós-operatório. A pesquisa desenvolvida por Moreira ficou entre as 20 melhores da área.

“Foi um privilégio participar do Congresso e uma honra estar entre os melhores trabalhos apresentados. Agradeço todos aqueles que me apoiaram para que esse sonho se tornasse realidade. Estou muito orgulhoso”, disse.

O CONIC é realizado desde 2001 e tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar, na prática, os projetos apresentados, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UNIFEV, Prof. Esp. Nelson Bueno Assumpção, o mérito comprova, mais uma vez, que os universitários dedicados e com foco em sua formação, conseguem alcançar excelentes resultados.

“Hemicharly participou junto com outros estudantes do desenvolvimento inicial desse equipamento, voltado à área de Fisioterapia, e percebeu a potencialidade da ideia. Neste ano, fez diversos aperfeiçoamentos que culminaram no produto final, extremamente eficiente e dotado de alto grau tecnológico. Ressalto, ainda, a importância e a colaboração de professores de outros cursos da Instituição, como os de Saúde. Tudo isso demonstra que a UNIFEV oferece todo o suporte necessário aos nossos alunos, a fim de proporcionar a eles a melhor graduação possível em cada segmento. Estamos felizes por tamanho reconhecimento”, finalizou.

Publicidade