Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO

Interessados devem estar devidamente matriculados em curso técnico de nível médio ou superior

Publicado em: 12 de janeiro de 2017 às 19:36

O período de inscrições para estudantes interessados em concorrer às bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura de Votuporanga começa na próxima terça-feira (17/1). Interessados devem estar devidamente matriculados em curso técnico de nível médio ou superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia).

Entre os critérios, estão: estar matriculado no curso; possuir até um salário mínimo e meio de renda por membro da família; não ter outra graduação; residir em Votuporanga há pelo menos dois anos e ter domicílio eleitoral no município.

Quem já participa

Vale ressaltar que as pessoas já beneficiadas pelo Promae há três anos devem passar pela seleção novamente, uma vez que a bolsa de estudos tem validade deste período, portanto, a atenção ao prazo de vencimento do incentivo é de responsabilidade dos contemplados.

Caberá à Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga comprovar, mediante visita de assistente social, a real situação financeira da família do classificado, que será feita por amostragem ou a qualquer tempo para verificação de denúncias.

O beneficiário deverá prestar serviço gratuito à comunidade, sempre que solicitado, cuja carga horária será determinada pelo Poder Executivo, exceto aqueles que exerçam cargo ou emprego devidamente registrado, com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais.

Conheça o Promae

O Programa Municipal de Auxílio Educação Bolsa de Estudo (Promae) é de responsabilidade da Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga e tem como objetivo incentivar a formação profissional de estudantes de baixa renda. São oferecidas bolsas de estudo de até 50% para custeio parcial das despesas decorrentes de mensalidades escolares ou de transporte em sistema de fretamento coletivo.

Inscrição

A inscrição deve ser feita por meio do edital disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), item Cidadão, link Bolsa de Estudo. O prazo vai até o dia 31 de janeiro. Para consultar quais instituições de ensino e cursos são credenciados, os candidatos podem ligar na Secretaria da Educação, pelo telefone (17) 3405-9750.

Ao finalizar sua inscrição online, o candidato deverá imprimir sua autodeclaração de veracidade e entregar no Polo UAB Votuporanga. Quem não levar o documento até dia 1º de fevereiro estará automaticamente desclassificado do processo seletivo. O Polo UAB fica na Rua Pernambuco, 1736, Vila Muniz, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Quem não tem acesso à internet pode procurar unidades da Prefeitura que oferecem o serviço de forma gratuita:

Polo UAB Votuporanga– Rua Pernambuco, 1736, Vila Muniz – segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30;

Acessa São Paulo – Galeria Central- Alameda Padre Edemur, 3367, Centro - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Acessa São Paulo (Espaço Empresarial)- Avenida Prestes Maia, 1629, Bairro Estação - segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h;

Telecentro Comunitário– Av. Elaine Cristina Jardineti, 2735, CDHU Votuporanga I, Pozzobon – segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Publicidade