Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Inscrições para cursos grátis

Nesta primeira etapa serão mais de 300 vagas em 19 turmas

Publicado em: 18 de março de 2017 às 11:43

Após o lançamento pelo prefeito João Dado do programa de Educação Profissional com a parceria entre CTMO e Senac para a oferta de cursos gratuitos, as inscrições serão abertas na próxima terça e quarta-feira, 21 e 22 de março. Nesta primeira etapa, serão mais de 300 vagas em 19 turmas.

A iniciativa da Prefeitura vem ao encontro da importância de mão de obra qualificada, já que Votuporanga foi a sexta cidade que mais gerou emprego no Estado de São Paulo (400 vagas) em janeiro deste ano, tendo obtido o melhor índice de geração dos últimos 11 anos, segundo dados do Caged.

O candidato aos cursos do CTMO/Senac poderão escolher entre nove áreas diferentes, sendo matemática preparatória, bordado a mão, bordado a máquina, confecção de peças íntimas, corte e costura em malharia, corte e costura comum, crochê, patchwork e pintura em tecido.

Os interessados devem preencher um formulário e entregar a cópia do RG e CPF no CTMO (Av. João Gonçalves Leite, 4505, Jardim Alvorada) nos dias 21 e 22 de março de 2017 no horário das 8h às 17h e das 19h30 às 22h. Para mais informações, ligue 3426-6700 ou 3426-2600. Uma equipe do Senac estará à disposição no local das inscrições para tirar dúvidas dos participantes sobre os cursos.

As matrículas serão efetuadas após a classificação que seguirá os seguintes critérios: 6% das vagas para deficientes; 50% das vagas para desempregados e 44% das vagas para o público em geral. As listas dos classificados serão fixadas no mural da escola a partir do dia 3 de abril.

Programa de Educação Profissional

O anúncio do Programa de Educação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi feito pelo prefeito João Dado no dia 10 de março. A partir de agora, todos os cursos oferecidos pelo CTMO terão a parceria com o Senac na capacitação dos professores, oferta de material didático, elaboração de aulas, entre outras vantagens que agregam ainda mais qualidade ao programa de capacitação.

Ao longo do ano serão 27 cursos gratuitos de qualificação. “Essa parceria com o Senac coloca à disposição da população mais vagas em cursos de qualificação, incluindo sete novos cursos com o reconhecimento da qualidade da instituição no mercado. Quando uma empresa procura uma cidade para se instalar é necessário, em primeiro momento, a mão de obra qualificada. Nós temos em Votuporanga a satisfação de ter instituições consolidadas para oferecer essa capacitação”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira.

Segundo Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a parceria foi viabilizada pelo atendimento corporativo. “Nós desenvolvemos soluções customizadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nesse caso, o Senac Votuporanga firmou parceria com a Prefeitura para realizar todos os cursos de qualificação seguindo sua metodologia, capacitando e valorizando o corpo docente. Dessa forma, também conseguimos estender a atuação da unidade para outros pontos da cidade”, explica.

A parceria entre o Senac Votuporanga e a Prefeitura vai oferecer, no total, 7.854 horas de aulas, e 1.900 vagas ao longo do ano.

Publicidade