Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura organiza o Dia D do Trânsito na Escola para o próximo dia 6

Escolas municipais participam de um dia de sensibilização e noções de comportamento no trânsito

Publicado em: 22 de março de 2017 às 11:53

Prefeitura organiza o Dia D do Trânsito na Escola para o próximo dia 6
A educação é uma ferramenta de transformação, capaz de interferir e transformar o comportamento da sociedade. À vista disso, no próximo dia 6, a Prefeitura de Votuporanga por meio de uma parceria entre as Secretarias da Educação e Trânsito, Transporte e Segurança promove o “Dia D do Trânsito na Escola” junto aos mais de 4,5 mil alunos do pré II e dos 1º ao 9º anos que estudam nas escolas municipais.

Dinâmicas, palestras, atividades lúdicas e recreativas serão desenvolvidas pelo projeto como forma de aplicar noções de comportamento no trânsito.

Os agentes de trânsito vão participar deste trabalho e atuarão neste dia em três unidades escolares, selecionadas de acordo com o intenso fluxo de veículos e pedestres no entorno, CEM “Prof. Faustino Pedroso, CEM “Profª. Maria Izabel Martins de Oliveira” (Mimo) e CEM “Dep. Narciso Pieroni”.

O objetivo desta ação é orientar os estudantes quanto ao cumprimento das regras de trânsito, seja para pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas, e por consequência, contribuir na formação consciente de condutores mais conscientes, explica o secretário . “No trânsito, todo cidadão tem direitos e deveres. Por isso, é necessário que este trabalho de sensibilização seja feito para o respeito e a consciência de todo cidadão”.

A secretária da Educação, Encarnação Manzano diz que a ação também tem uma missão importante, transformar os alunos em multiplicadores do conhecimento. “As crianças irão aprimorar a compreensão sobre as boas condutas no trânsito, transmitindo o conteúdo assimilado aos pais, tios e avós para que se mantenham atentos e seguros ao volante”.

Publicidade