Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ex-aluna da Unifev se especializa nos EUA

Letícia se mudou para a cidade de Sammamish, próxima à Seattle, em Washington

Publicado em: 22 de maio de 2017 às 17:49

Ex-aluna da Unifev se especializa nos EUA
Formar-se em Letras e seguir a carreira de professor é o sonho de muitos estudantes do curso. No entanto, novas portas se abrem na área e os profissionais estão investindo em outros campos de atuação. Letícia Aparecida Pedroso, 22 anos, é recém-formada pela UNIFEV e está em busca de um grande sonho: se especializar nos Estados Unidos da América (EUA).

A jovem concluiu a graduação em 2016 e já correu atrás de seus objetivos. Recentemente, se mudou para a cidade deSammamish, próxima àSeattle,no Estado deWashington. Ela divide o tempo entre o trabalho e os cursos deAcademic Writing(Escrita Acadêmica), noLake Washington Institute of Technology, e um preparatório para o exame de proficiênciaTOEFL iBT,noBellevue College.

“Ambas as especializações são uma maneira de me preparar para dar sequência aos meus estudos, pois, a maioria das Universidades dos EUA, requerem uma nota alta noTOEFL iBT, da mesma forma que, ao voltar para o Brasil, algumas escolas de idioma também se utilizam da prova de proficiência para contratações”, explicou.

Neste próximo 21 de maio, data em que se comemora Dia do Profissional de Letras, Letícia se orgulha em fazer parte deste time de profissionais. “O curso de Letras na UNIFEV foi uma das melhores escolhas que fiz ao longo da minha vida. É libertador em todos os sentidos, pois, além de proporcionar uma formação sólida para ingressar no mercado de trabalho, que não se restringe à sala de aula como muitos imaginam, as disciplinas mudam sua forma de encarar a vida. Por meio de correntes filosóficas, teóricas e, principalmente, da literatura, os alunos passam a perceber o mundo com outros olhos”.

A egressa destaca ainda que o fato de ser uma graduação modular o aprendizado se torna mais eficiente. “A cada semestre, novos alunos ingressam no curso e, para situá-los das disciplinas, sempre retomamos alguns pontos-chaves, o que faz com que estejamos sempre revendo os conceitos aprendidos e modificando nossos pensamentos em meio às aulas dialogadas”, concluiu.

O curso

O curso de Letras da UNIFEV possui excelentes conceitos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e está vinculado ao Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), programa da CAPES que oferece bolsas de estudo para o trabalho em escolas públicas parceiras.

Segundo o coordenador, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, o mercado de trabalho do profissional de letras atualmente é bastante vasto.

“O campo de atuação, hoje, é muito mais amplo, e inúmeros são os segmentos onde podemos exercer nossas habilidades. No campo empresarial, pode-se trabalhar em empresas no departamento de comunicação, por exemplo, já que adquirimos um grande conhecimento linguístico, além da atuação como secretário bilíngue ou ministrando cursos de idiomas dentro da própria firma, ou até mesmo como intérpretes no fechamento de negócios internacionais”, explicou.





Publicidade