Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fundação Educacional faz convênio com Unimed para medicina

Alunos fazem atividades médicas que auxiliem os alunos no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em: 27 de maio de 2017 às 09:48

Fundação Educacional faz convênio com Unimed para medicina
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) realizou, na manhã desta sexta-feira (dia 26), a assinatura de um convênio com a Unimed de Votuporanga – Cooperativa de Trabalho Médico, para estabelecer o campo de prática aos alunos do curso de Medicina da UNIFEV, nas dependências do Hospital Casa de Saúde Unimed.

A cerimônia, que aconteceu no Auditório Vanderlei Passoni, noCampusCentro, contou com a presença de membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores da FEV; da reitoria da UNIFEV; dos coordenadores de curso, docentes, gerentes e supervisores da Instituição; de estudantes da graduação em Medicina e de membros da diretoria da Unimed, além de a imprensa local.

O objetivo da parceria é promover a articulação entre as entidades participantes, por meio da realização de atividades médicas que auxiliem os alunos no processo de ensino-aprendizagem. Não haverá transferências de recursos entre as instituições para a execução do convênio.

Na oportunidade, o Diretor-Presidente da FEV, o médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves do Santos, agradeceu aos gestores da Unimed pela iniciativa que beneficiará o curso de Medicina. “Estamos em um processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC) e agradeço a generosidade dos administradores da Unimed em identificarem a importância deste convênio, que renderá bons frutos não só para nossa cidade, mas, também, à classe médica e aos nossos estudantes”.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, mais do que nunca, nos dias atuais, as instituições, independentemente do segmento, necessitam de parcerias. “Com essa ação, a FEV busca sempre atender às demandas, primeiro da comunidade votuporanguense e de nossa região e, em segundo, da qualidade do ensino. Além disso, a Instituição cumpre com a missão de formar alunos com excelência”.

De acordo com o coordenador da graduação em Medicina do Centro Universitário de Votuporanga, o médico cardiologista Mauro Esteves Hernandes, o contrato busca suprir a demanda da discussão de novos casos clínicos na Saúde Suplementar. “O intuito é promover o aumento do número de leitos de ensino aos nossos estudantes, atividade essa, que é realizada sempre na presença de um docente do curso, com a autorização do paciente. Esse convênio auxiliará na formação de futuros médicos mais humanos, qualificados e aptos a lidarem com as adversidades da profissão”, explicou.

O Diretor-Presidente da Unimed de Votuporanga, Dr. José Maria Gonçalves Filho, disse estar muito satisfeito com a iniciativa e, logo quando recebeu a proposta, aceitou de prontidão. “É importante citarmos que a FEV prima por ser uma Instituição que tem um brilho diferente em nossa região, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Nós, e eu falo em nome da classe médica de Votuporanga, estamos muito orgulhosos da maneira que o curso de Medicina na UNIFEV vem sendo conduzido. Dessa forma, entendemos que, selando esse convênio, vamos colaborar com a excelência da graduação”.



Publicidade