Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Profissional fala sobre o papel do professor na sociedade atual

Gabriela De Marchi, 27 anos, sonhou desde a adolescência com a docência

Publicado em: 05 de maio de 2017 às 09:30

Profissional fala sobre o papel do professor na sociedade atual
A história da egressa Gabriela De Marchi, 27 anos, formada em Matemática pela UNIFEV, em 2011, vai contra a maioria das opiniões que envolve a profissão de educador. Desde a adolescência, a ex-aluna já sonhava com a docência e dava aulas particulares para os colegas de sala, o que a realiza completamente como pessoa e profissional.

Gabriela, atualmente, é professora do Ensino Fundamental da escola Sesi de Votuporanga. Neste 6 de maio, Dia Nacional da Matemática, a realidade da egressa é bem diferente da apresentada pelo cenário atual, em que diversos educadores se dizem desmotivados e descontentes com a função que exercem.

“Para trabalhar como docente é preciso ter amor, pode até parecer clichê dizer algo assim, mas transformar a tão temida Matemática em algo divertido e possível, é um desafio. Só alguém que adora o que faz é capaz de atuar com responsabilidade e entusiasmo”.

Segundo a egressa, o carinho pela profissão, que nasceu muito cedo, ganhou forma e tornou-se realidade quando ela decidiu cursar a graduação, na UNIFEV. “A Instituição me ajudou a concretizar o meu dom de ser educadora. Contávamos com uma didática diferenciada, que despertou em mim uma vontade ainda maior pela área. Isso se deve à incrível e sólida infraestrutura oferecida ao longo dos anos de estudo”.

Licenciatura

O curso de Matemática do Centro Universitário de Votuporanga forma excelentes professores há mais de 30 anos. Tamanha tradição é um diferencial de peso, quando a experiência caminha junto com o que há de mais moderno na área.

Além das atividades comuns à prática docente, os alunos são capacitados a utilizar recursos tecnológicos que contribuem para o ensino. Para isso, os universitários têm à disposição laboratórios modernos e bem equipados.

“O papel do educador vem passando por transformações importantes nas últimas décadas, exigindo do profissional, muita capacitação e estudo para realizar suas práticas pedagógicas. Gabriela é um exemplo de persistência e foco, o que nos deixa orgulhosos pela sua contribuição e luta por um ensino de excelência”, finalizou a coordenadora interina da graduação, Profa. Ma. Milena Aparecida Batelo Ramos.



Publicidade