Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Senac de Votuporanga comemora 20 anos

Vasta programação de eventos marca o aniversário da escola

Publicado em: 04 de maio de 2017 às 19:52

Senac de Votuporanga comemora 20 anos
Neste mês de maio, o Senac Votuporanga comemora 20 anos. Fruto da expansão da rede Senac São Paulo pelo interior do Estado, a unidade foi implantada para fomentar o desenvolvimento da região por meio da educação e para fazer a diferença na qualificação de pessoas, apoiando-se em um modelo pedagógico que busca a excelência e a educação para a autonomia.

Atualmente, o Senac Votuporanga atende a 51 municípios e é referência em cursos de diversas áreas do conhecimento, como saúde e bem-estar, beleza e estética, tecnologia da informação, gestão e negócios e moda, entre outras, recebendo 723 alunos por dia.

Soma-se à programação regular de cursos, uma movimentada agenda de eventos e atendimentos, grande parte gratuita. Além disso, a unidade possui um conceituado atendimento corporativo que, desde 2005, desenvolve soluções customizadas para empresas, organizações e prefeituras.

Senac em Votuporanga

A relação do Senac com a cidade começou na década de 1950, quando foi oferecido o cursoComercial Radiofônico, promovido pela Universidade do Ar, primeira experiência de educação a distância da instituição. Em 1978, Votuporanga ganhou um PAS (Polo Avançado Senac), que funcionou até 1984.

Em 23 de maio de 1997, foi inaugurada a unidade Senac Votuporanga. De lá para cá, 28 mil alunos foram certificados. Em 1998, a unidade já formava sua primeira turma do Programa Educação para o Trabalho, que profissionalizava jovens para sua primeira experiência no mercado. Reconhecida em todo o Estado como polo moveleiro, Votuporanga ganhou, em 1999, o cursoDesenhista de Mobiliário, elaborado especialmente pelo Senac para a cidade.

Em 2011, a unidade passou por uma reestruturação, ganhando seis novas salas de aula e outros seis laboratórios temáticos nas áreas de saúde e bem-estar, enfermagem, informática e hardware. Também destacam-se nesta ampliação, a biblioteca e o auditório para realização de fóruns, debates, palestras e atividades socioculturais. Com a reforma, a área educacional passou de 631 metros quadrados para 1,2 mil metros quadrados.

20 anos

A instituição celebra seus 20 anos na cidade contribuindo para a formação completa de profissionais que precisam lidar com os contínuos desafios do mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, comemora a atuação no desenvolvimento dos setores de comércio, serviços e turismo em toda a região.

O Senac Votuporanga é parceiro de diversas instituições, como a Santa Casa e a Associação Comercial, além de empresas e prefeituras da região. Um exemplo é o atendimento corporativo contratado pela Prefeitura neste ano, pelo qual a unidade vai desenvolver 7.854 horas/aula para o programa de qualificação profissional da cidade, que oferecerá quase duas mil vagas em diversos cursos.

Para celebrar essas duas décadas de intenso convívio com o ambiente do trabalho, a unidade preparou uma extensa programação, totalmente gratuita e aberta à comunidade, para o mês de maio. O calendário festivo conta com ações multidisciplinares, educativas e culturais, que visam promover a integração entre funcionários, alunos e a comunidade. Confira:



http://www.sp.senac.br/image/20170231095230765.jpg

Workshop:Mediação cognitiva – ferramenta de potencialização da inteligência

Convidada:Teresa Margarida Maia Pereira Carneiro, psicopedagoga e docente do Senac Francisco Matarazzo

Data:10 de maio de 2017

Horário:das 9 às 12 horas



Sarau:Veia e Versos

Convidada:Goimar Dantas, jornalista, roteirista, escritora e mestre em comunicação e letras. Sua mais recente publicação é o livro de poemasVeias em versos(2016). Em 2014, lançouRotas literárias de São Paulopela Editora Senac São Paulo.

Data:16 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30





Palestra:Empreendedorismo

Convidada:Mara Sampaio, psicóloga social, mestre em qualidade de vida no trabalho e especialista em psicodrama socioeducacional. Autora do livroAtitude Empreendedora: Descubra com Alice seu País das Maravilhas, publicado pela editora Senac São Paulo em 2014.

Data:17 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30



Palestra:Moda

Convidada:Cora Soares, graduada em moda e em jornalismo e pós-graduada em ensino superior e emNegócios de Moda: Gestão, Marca e Coleção(Senac), atua desde 2002 no mercado de imagem e comunicação. Foi docente do Senac São José do Rio Preto e atualmente é consultora de moda e comunicação.

Data:18 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30





Palestra:Intoxicação Alimentar e seu reflexo na pele

Convidada:Luciana Marques, formada em naturologia e estética, pós-graduada em medicina Ayurveda, nutrição estética e gestão em negócios e marketing, é diretora da Academia Internacional de Terapias Complementares e Estética do Brasil, palestrante em congressos nacionais e internacionais e trabalha como spa consulting.

Data:21 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30

Oficina:Marketing nas Redes Sociais

Data:25 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30



Resultado de imagem para samia maluf



Palestra:Aromaterapia

Convidada:Samia Maluf, formada em psicologia com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Possui formação em aromaterapia e é autodidata em aromacologia (ciência que estuda o aroma). Trabalha atendendo pacientes e como consultora para empresas e spas em todo o Brasil.

Data:25 de maio de 2017

Horário:das 19h30 às 21h30

No sábado, dia 20 de maio, serão realizadas oficinas ao longo de todo o dia, para que os participantes possam experimentar e conhecer algumas áreas. Entre as atividades estão: jardinagem, estética, customização de camisetas e Excel. A atividades gratuitas vão das 10 às 17 horas. No dia do aniversário da unidade, 23 de maio, uma apresentação cultural com intervenções artísticas especiais será realizada a partir das 20 horas. Toda a programação tem participação gratuita. Não é necessário fazer inscrição, basta escolher a atividade e ir até o Senac Votuporanga, na data e horário marcados.



Além de toda a programação acima, que acontecerá na própria unidade, para fechar as comemorações pelo aniversário do Senac Votuporanga, a Dra. Maria Julia Paes Silva, professora titular da Universidade de São Paulo com mestrado, doutorado e livre docência na área de comunicação interpessoal e autora dos livrosComunicação tem remédioeO amor é o caminho – maneiras de cuidar, vai ministrar uma palestra sobre humanização na área de saúde. Essa atividade acontecerá no dia 31 de maio, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, das 19h30 às 21h30.

Serviço:

Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Telefone:(17) 3426-6700

Publicidade