Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Tiro de Guerra de Votuporanga participa de ações de Campanha do Trânsito

Ações buscam comportamentos mais seguros e responsáveis na hora de dirigir

Publicado em: 16 de maio de 2017 às 19:45

Tiro de Guerra de Votuporanga participa de ações de Campanha do Trânsito
Para conscientizar os motoristas e pedestres sobre o alto índice de mortos e feriados no trânsito, a Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança vai realizar ações do Movimento Maio Amarelo, nos dias 17, 18 e 19 (quarta, quinta e sexta-feira), nas escolas estaduais e diferentes pontos da cidade, das 10h às 11h.

Os trabalhos são uma parceria com o Tiro de Guerra 02-088 e Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e têm o objetivo de fazer com que cada cidadão adote comportamentos mais seguros e responsáveis na hora de dirigir, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais.

Os atiradores do Tiro de Guerra iram realizar diversas formas de mobilizações como, por exemplo, a utilização da “mãozinha” com os dizeres “Pare! Dê preferência ao pedestre” e abordagens com entrega de materiais informativos serão feitas no Supermercado Santa Cruz do centro, na esquina da Rua Pernambuco com a Santa Catarina e em frente ao Ambulatório Médico de Especialidade (AME).

Sobre o Maio Amarelo

Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. Isso considerando que os acidentes de trânsito assumem, no momento atual, o perfil de uma epidemia para a qual deve haver medidas preventivas e combativas. Por este motivo, o símbolo do Movimento é um laço na cor amarela, ressaltando que a segurança no trânsito, a exemplo da Aids e outras doenças, também é uma questão de saúde.

Segundo informações a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada dia são perdidas três mil vidas nas estradas e ruas, sendo a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

Publicidade