Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dado assina acordo para transporte para alunos do IFSP

A expectativa é de que o transporte atenda cerca de 100 estudantes, de 14 a 17 anos

Publicado em: 12 de junho de 2017 às 13:20

Dado assina acordo para transporte para alunos do IFSP
A Prefeitura de Votuporanga assumiu o compromisso de transportar gratuitamente alunos em situação de vulnerabilidade que frequentam cursos técnicos no Campus de Votuporanga do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa.

A expectativa é de que o transporte atenda cerca de 100 estudantes, de 14 a 17 anos. Para oficializar a oferta do serviço, o prefeito João Dado e o diretor geral do instituto, Marcos Furini, assinaram o acordo de colaboração. “Com frota própria, vamos oferecer transporte gratuito dos alunos dos cursos técnicos que moram em bairros distantes do Instituto Federal e dependem desse auxílio. A partir de agora, temos um documento que oficializa a responsabilidade do município em oferecer esse transporte todos os anos e de maneira ininterrupta e gratuita”, disse o prefeito.

A iniciativa foi bastante elogiada pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, apontado pelo prefeito como a pessoa que sugeriu a vinda do IFSP para Votuporanga. “Sugerimos a busca pelo IFSP ao Dado, que na época era deputado federal, e com o trabalho dele, e de diversas outras lideranças, entre elas do saudoso Sr. Hallim Ibrain Haddad, conquistamos o Instituto e hoje o Dado participa também deste momento de liberação do transporte”, comemorou Meidão.

O diretor geral Marcos Furini agradeceu ao empenho da Prefeitura e ressaltou a perenidade da parceria. “Todo início de ano ficávamos preocupados com a oferta deste serviço porque era um acordo informal. Agora, este documento nos dará a segurança de que, independente do gestor que estiver na Prefeitura, o transporte será mantido. Importante completar que enquanto estávamos formalizando essa parceria no início deste ano, os alunos receberam uma ajuda financeira do IFSP para custarem esse transporte, sem perder as aulas”, destacou Furini.

Nesta próxima etapa, o IFSP irá informar a relação de alunos, com nomes e endereços, para que a Prefeitura possa iniciar o atendimento.

ETEC

Também neste ano, o prefeito João Dado oficializou o serviço de transporte de alunos da ETEC – Escola Técnica Estadual “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga”. Após um período necessário para a formalização da parceria, a Prefeitura foi oficialmente autorizada a iniciar o transporte de alunos da ETEC por meio de um Acordo de Cooperação assinado pelo Centro Paula Souza. Com frota própria, a Prefeitura iniciou a oferta do serviço para cerca de 80 anos.



Publicidade