Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Senac de Votuporanga tem 300 vagas para cursos grátis

Nesta quarta-feira (21) o primeiro período de inscrições do segundo semestre

Publicado em: 20 de junho de 2017 às 13:07

Senac de Votuporanga tem 300 vagas para cursos grátis
O Senac Votuporanga abre, nesta quarta-feira (21), o primeiro período de inscrições do segundo semestre para cursos gratuitos oferecidos em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”. São, no total, 300 vagas em 12 cursos. A carga horária das formações varia de 20 a 196 horas.

Nesta primeira etapa, serão abertas as inscrições para 20 vagas do cursoMetodologias Participativas no Trabalho Social.A formação ensina o aluno a identificar ferramentas adequadas para o trabalho com grupos sociais.

Esses profissionais podem atuar junto aos serviços de referência e atenção, às Organizações Não Governamentais (ONGs) ou em projetos sociais e associações de bairro, entre outras entidades que precisam desse tipo de intervenção. “Com o avanço das políticas sociais que visam garantir a inclusão social, é necessário que os serviços de atenção – como Cras, Creas e Caps – contem com profissionais qualificados para estimular ações de mudança de realidade”, destaca Lucivaine Galan Saraiva, docente do Senac Votuporanga.

O curso tem carga horária de 30 horas e as aulas serão às segundas e quartas-feiras, entre 3 de julho e 2 de agosto, no período noturno, no CTMO. Para se inscrever é necessário ter 18 anos e o ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas no setor de atendimento do Senac Votuporanga, nos dias 21 e 22/6, das 9 às 20h30. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de escolaridade. O Senac Votuporanga fica na Rua Guaporé, 3.221, no bairro Nova Boa Vista. O telefone da unidade é o (17) 3426-6700.



Relação de cursos

Em julho e em agosto, a instituição abrirá novos períodos de inscrições para outros cursos, todos com 20 vagas. São eles:



Operador de Computador

Carga horária: 196 horas | Idade mínima: 15 anos

Auxiliar de Recursos Humanos

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 15 anos

Primeiros Socorros(2 turmas)

Carga horária: 20 horas | Idade mínima: 16 anos



Cuidador Infantil

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 17 anos



Educador Social

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 18 anos



Manicure e Pedicure

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 18 anos



Cuidador de Idosos

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 18 anos

Língua Brasileira de Sinais 1

Carga horária: 45 horas | Idade mínima: 13 anos

Vendedor

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 15 anos

Vitrinista

Carga horária: 160 horas | Idade mínima: 16 anos



Camareira Hospitalar(2 turmas)

Carga horária: 20 horas | Idade mínima: 18 anos

Formatura

No dia 13 de julho, será realizada a formatura de 110 alunos que frequentaram os cursos oferecidos neste primeiro semestre pelo Senac Votuporanga em parceria com o Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” pelo Programa Senac Gratuidade.

A entrega dos certificados será às 19h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” para as turmas dePrimeiros Socorros, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Língua Brasileira de Sinais I, Manicure e PedicureeModelista.

Programa Senac de Gratuidade

O Senac São Paulo tem compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais da instituição. As informações sobre bolsas de estudo estão disponíveis pelowww.sp.senac.br/bolsasdeestudo.



Serviço:

Inscrições para curso gratuito (parceria Senac Votuporanga e CTMO)

Curso:Metodologias Participativas no Trabalho Social

Data:quarta e quinta-feira, 21 e 22/6

Horário:das 9 às 20h30

Local:setor de atendimento do Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3221

Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Telefone:(17) 3426-6700

Informações:www.sp.senac.br/votuporanga

Publicidade