Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VEM AÍ 4º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO

Congresso Internacional de Educação, que será realizado nos próximos dias 19, 20 e 21

Publicado em: 18 de julho de 2017 às 10:14

O Arranjo do Desenvolvimento da Educaçãodo Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, em parceria com o Senac Votuporanga, realizará oficinas com diversos especialistas no 4º Congresso Internacional de Educação, que será realizado nos próximos dias 19, 20 e 21.

Entre os convidados estão Francisco Aparecido Cordão, que realizará a conferência magna de abertura com o temaA importância da Base Nacional Comum Curricular para a Consolidação da Educação Básica Brasileira,além de Penélope Martins, narradora de histórias, Marcelo Reis Clemente, especialista em mediação na aprendizagem, e Wilson Azevedo, especialista em inovação educacional e educação on-line, que falará sobre sala de aula invertida.

O objetivo do evento é possibilitar uma ampla reflexão sobre a construção do conhecimento na prática pedagógica. Confira algumas das oficinas que serão realizadas durante o congresso e os especialistas que ministrarão as atividades:



Oficina

Palestrante

Metodologia por Projetos

Mildren Lopes Wada Duque

O professor como mediador de leitura: um convite ao infinito

Goimar Dantas

Contação de História

Penélope Martins

Como organizar reuniões produtivas de pais

Wesley Cristina Bego Rossini

Sala de Aula Invertida

Wilson Azevedo

Neurociência: estimulação cognitiva por meio de jogos, brincadeiras e brinquedos

Maria Cristina de Campos Pires

Como organizar uma brinquedoteca

Risélia Pinheiro

Oficina de Criatividade no Processo Educacional

Iraci Saviani

Documentação Pedagógica

Maria Helena Pelizon e Anita Viudes Freitas



Além do ADE Noroeste Paulista e do Senac Votuporanga, assinam a coordenação do evento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSP Campus Votuporanga, a Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA e o Centro Universitário de Votuporanga – Unifev.

As atividades serão divididas entre a Cidade Universitária e o Centro de Eventos "Valério Giamatei", na Ilha Do Pescador. As inscrições dos profissionais são realizadas pelos municípios participantes do Arranjo. Os interessados em participar e que não pertençam aos municípios do ADE devem entrar em contato com a Secretaria da Educação de Votuporanga pelo telefone (17) 3405-9750.

Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Informações:(17) 3426-6700 |www.sp.senac.br/votuporanga

Publicidade