Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ESCOLA DOA 438 LITROS DE LEITE PRA SANTA CASA

II participaram da Gincana Solidária do Piconzé

Publicado em: 25 de agosto de 2017 às 17:28

ESCOLA DOA 438 LITROS DE LEITE PRA SANTA CASA
O Piconzé Centro Educacional deu exemplo de solidariedade nesta sexta-feira (25/8). Mais de 200 alunos do Ensino Fundamental I e II participaram da Gincana Solidária, destinando 438 litros de leite para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.
A diretora do Piconzé, Roberta Bento, explicou sobre a ação. “Dividimos os estudantes, por meio de sorteio, em três equipes: Amarela, Azul e Vermelha. De 31 até o dia quatro de agosto, ocorreram atividades dentro da escola. As doações poderiam ser feitas até o dia 18”, contou.
Para ganhar a gincana, os alunos poderiam doar leite (10 pontos), ração para cachorros e gatos (30 pontos), fraldas geriátricas (40 pontos) e sangue (100 pontos) – diretamente na Unidade de Coleta.
O diretor financeiro da Instituição, Celso Penha Vasconcelos, e o coordenador de Captação de Recursos, Alexandre Giora, estiveram na entrega na escola para receber o leite. “Em nome da Santa Casa, gostaria de agradecer a todos vocês, aos pais, amigos por colaborarem. Setenta litros de leite são consumidos por dia no Hospital e vocês irão nos ajudar a atender a demanda”, afirmou Giora.
As fraldas foram destinadas para o Lar São Vicente de Paulo e as rações para Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (Spavo) e Amor e Patas. “O nosso objetivo foi cumprido: que eles praticassem a solidariedade. No próximo ano, teremos a segunda edição, que também será sucesso”, concluiu Roberta.

Publicidade