Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Psicanálise recebe profissional de Ribeirão Preto

O Sujeito Contemporâneo, com Cristiana Gallo

Publicado em: 15 de agosto de 2017 às 11:12

Psicanálise recebe profissional de Ribeirão Preto
A Aula Inaugural do mais novo curso de Pós-Graduação da UNIFEV, a Especialização em Psicanálise Clínica: O Sujeito Contemporâneo, recebeu, no último sábado (dia 12), a psicanalista Cristiana Gallo, da cidade de Ribeirão Preto.O evento, cujo objetivo foi apresentar o curso aos alunos e interessados, aconteceu no período da manhã, no Auditório da Cidade Universitária.

Durante a abertura do encontro, a coordenadora da especialização, Profa. Ma. Carol Godoi Hampariam, agradeceu a presença de todos e, em especial, aos docentes da Instituição, que a auxiliaram no planejamento e estruturação do curso.

“Espero que a especialização possa oferecer aos pós-graduandos embasamento teórico-prático para a melhor compreensão do sujeito e as suas formas de sofrimento na atualidade. Obrigada por aceitarem esse desafio comigo. Sejam bem-vindos!”

Em seguida, a palestrante convidada, que também é professora do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (Clin-a), em São Paulo, falou sobre a alegria de saber que o curso de pós-graduação foi proposto em razão da grande demanda de profissionais interessados na Psicanálise.

“Hoje, a Psicanálise se encontra num certo dilema, no que diz respeito às suas linhas de pesquisa. Por isso, discussões são muito importantes para o fortalecimento e esclarecimento dos estudos acerca da área”, afirmou.

Inscrições

As inscrições para a Especialização em Psicanálise Clínica seguem abertas até a próxima sexta-feira (dia 18). O início do curso está previsto para o dia 26 de agosto.

As aulas acontecerão, quinzenalmente, aos sábados, na Cidade Universitária.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação, pelo telefone (17) 3405-9985, ou pelosite:www.unifev.edu.br/site/posgraduacao.

Publicidade