Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

HORTA INCENTIVA CONSUMO NATURAL

Professora adota técnica com alunos de 4 e 5 anos do Colégio Unifev

Publicado em: 30 de setembro de 2017 às 16:02

HORTA INCENTIVA CONSUMO NATURAL
Alunos do Pré I e II da Educação Infantil do Colégio Unifev realizaram, na última quarta-feira (dia 27), a terceira colheita da horta que eles mesmo criaram na Escola. Desde o mês de maio, a turma formada por crianças de 4 e 5 anos, é a responsável pelo cuidado com as verduras plantadas no local.

Alface, rúcula, espinafre, tomate e couve são cultivadas pelos próprios estudantes, sob a supervisão da Professora. E os pequenos dão atenção a todos os detalhes do processo, incluindo o manuseio das sementes, a germinação das hortaliças e, até mesmo, a colheita.

Segundo a Profa. Michele Sagres de Lima, não há problemas nem mesmo quando o assunto é sujar as mãos de terra. Ela conta que quando as verduras já estão maduras, as crianças adoram retirá-las, para depois lavá-las e consumi-las.

“Além de conciliar teoria e prática, enriquecendo os conteúdos aprendidos dentro da sala de aula, o projeto ressalta a importância do consumo de alimentos saudáveis”, explica.

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, “a horta na escola influência a maneira como os alunos lidam com o Meio Ambiente, tornando-os multiplicadores desses conceitos, pois o que eles aprendem com essa atividade, levam para casa”, citou.

Publicidade