Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"MELHOR ESTUDANTE DE VOTUPORANGA"

A premiação ocorrerá no dia 22 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal

Publicado em: 20 de setembro de 2017 às 07:01

Em recente artigo para o Jornal A Cidade, de Votuporanga-SP, o secretário de educação do estado de São Paulo,Dr. José Renato Nalini, se referiu ao projeto "O Melhor Estudante de Votuporanga", idealizado pelo Rotary Oito de Agosto, como um exemplo a ser seguido.

“Este ano é o ano da educação para o Rotary Club (...) Conheço vários excelentes projetos. Mas o exemplo de Votuporanga também merece disseminação, para que venha a ser replicado em tantos outros municípios”, escreveu o secretário.

O evento que é considerado o “Oscar do Estudante” tem o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar os alunos da rede estadual de ensino a se dedicarem ao máximo aos estudos. Como nas edições anteriores, serão premiados os dez melhores classificados na prova, sendo que oscinco primeiros colocados serão contemplados com bolsas de estudos integrais para cursar os três anos do ensino médio.

Lançado no dia 30 de agosto, o projeto está em sua 16ª edição. A prova acontecerá no dia 12de novembro, no IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Votuporanga,e contará com a participação de alunos do 9º ano das escolas estaduais do município, que concorrerão a bolsasde estudos cedidas pelo Colégio Unifev, Piconzé Anglo, Passo a Passo Dom Bosco e pelaEscola Dinâmica. A premiação ocorrerá no dia 22 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Votuporanga.

O coordenador do projeto,Marcos Dóres, destacou que o estímulo ao estudante é um dos objetivos do concurso. “Os participantes estão empolgados e se dedicando ao máximo.

Eles chegam muito incentivados para a prova, afinal ela pode mudar o rumo do futuro deles. ‘O Melhor Estudante’ será muito disputado”, disse. O presidente do Rotary 8 de Agosto,Carlos Humberto TonanniMarão, contou um pouco sobre a realização do “O Melhor Estudante”. “Estamos na 16ª edição e sempre foi um grande sucesso graças ao apoio de nossos parceiros. Temos o orgulho de dizer que somos o Rotary que mais dá prêmios do Brasil”, afirmou.





Publicidade