Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OS MELHORES DO BRASIL: Alunos do Colégio Unifev em olimpíada de matemática

Dez estudantes de Votuporanga estão na segunda fase da competição

Publicado em: 20 de setembro de 2017 às 20:35

OS MELHORES DO BRASIL: Alunos do Colégio Unifev em olimpíada de matemática
Dez alunos do Colégio Unifev representaram a Escola no último sábado (dia 16), durante a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada em Votuporanga. Em todo o Brasil, mais de 1 milhão de alunos participaram da segunda etapa da competição.

Os estudantes do Ensino Fundamental II (Guilherme Mendonça, Rayssa Malheiros, Anna Carolina Pereira e Kauane Beatriz Games) e do Ensino Médio (Ana Carolina Gonçalves, Barbara Codinhoto, Gustavo Toyokawa Yada, Lucas Henrique Flores, Maria Fernanda Briagti e Suelen Vitória) agora aguardam o resultado da prova, que será divulgado no próximo dia 22 de novembro.

Esta foi a primeira edição da Olimpíada aberta aos alunos de escolas particulares. Até então, ela era destinada apenas às escolas públicas. Em 2017, a disputa nacional bateu recorde de participantes: mais de 18 milhões, vindos de 53 mil diferentes instituições de ensino.

Ao todo, a OBMEP distribuirá 6.825 medalhas, sendo 6,5 mil para estudantes de escolas públicas e 325 para os de escolas particulares, além de 46,2 mil menções honrosas. As cerimônias de entrega dos prêmios serão realizadas em 2018.

Publicidade