Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OS MELHORES: OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA

Aluna do Colégio Unifev

Publicado em: 21 de setembro de 2017 às 13:16

OS MELHORES: OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA
A aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Maria Fernanda Gomes Brigati, 16 anos, é uma dos dois votuporanguenses que representarão a cidade durante a segunda fase da 20ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).Esta etapa da disputa consiste em uma seletivaonline, aplicada por meio de um simulado, em 24 de setembro, e mais três avaliações, marcadas para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Os alunos que obtiverem o melhor resultado serão convocados para representar o Brasil nas duas edições internacionais da competição: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), em 2018.


Feliz com o resultado, Maria Fernanda disse que sua missão é bastante desafiadora. “A primeira fase já foi difícil, mas como eu sempre me interessei pelo assunto, e a Escola me deu todo o conhecimento necessário, consegui conquistar um bom resultado”.

De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, o excelente desempenho da aluna comprova que os demais estudantes da Escola também estão preparados para competições de alto nível. “Poucas instituições conseguem ter representantes em todas as olimpíadas de conhecimento, como o Colégio Unifev consegue”, comentou.

OBA


A OBA é voltada para todos os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País e se divide em quatro níveis. Os três primeiros são para alunos do Ensino Fundamental e o quarto, para o Ensino Médio. Apenas os alunos do Ensino Médio que tirarem nota acima de 7 são convidados a participar de um segundo processo de seleção. No final, 20 alunos serão convocados para as etapas internacionais.


Publicidade