Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

RECICLE LIVROS

É o projeto Leitura Sustentável: I Ciclo de Reutilização de Livros

Publicado em: 20 de setembro de 2017 às 07:06

RECICLE LIVROS
O curso de Letras da UNIFEV está promovendo até 03 de outubro, o projeto Leitura Sustentável: I Ciclo de Reutilização de Livros. A iniciativa, comandada pelo coordenador da graduação, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, tem o objetivo de incentivar a leitura, a redução, a reutilização e a reciclagem de materiais, por meio da arrecadação de livros paradidáticos seminovos e usados.

Os pontos de arrecadação estão disponíveis na entrada da bibliotecaCampusCentro, na Central de Relacionamento dos doiscampie no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Cidade Universitária.

De acordo com Ferrarezi, a tiragem média de um livro, no Brasil, fica em torno de 3 mil exemplares.

“Para cada nova impressão, 24 árvores são cortadas. Nosso objetivo é reduzir esses impactos, incentivando o consumo de livros seminovos e usados, assim, promovemos a leitura e melhoramos o consumo de recursos naturais”, explicou.

Um pé de quê?

Os livros arrecadados pela iniciativa serão distribuídos no dia 07 de outubro, na Concha Acústica. Na ocasião, os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica também promoverão a conscientização ambiental com a doação de mudas de plantas para a comunidade.

Publicidade