Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev debate modelo educacional finlandês

Educação no século XXI: características, metodologias e ferramentas presentes no modelo de lá

Publicado em: 06 de setembro de 2017 às 17:55

Unifev debate modelo educacional finlandês
A UNIFEV realizou, nessa terça-feira (dia 05), no auditório doCampusCentro da Instituição, uma capacitação sobre “Educação no século XXI: características, metodologias e ferramentas presentes no modelo educacional finlandês”. O Encontro reuniu autoridades acadêmicas, coordenadores de cursos e docentes da Instituição.

A palestra foi conduzida pelo Prof. Dr. Osvandre Alves Martins, especialista em Sistemas de Informação, pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), e Mestre e Doutor na área de Informática do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Eletrônica, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Recentemente, o profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), participou do treinamentoVocational Education and Training (VET) Teachers for The Future, na Tampere University of Applied Sciences, na Finlândia.

A atividade faz parte do projeto de atualização e renovação do processo de ensino-aprendizagem, do Centro Universitário de Votuporanga. Até o fim do ano, diversas ações serão desenvolvidas com o objetivo de manter os docentes alinhados com os desafios e as mudanças do setor.

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico da Instituição, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, a implantação das novas metodologias está prevista para o 1º semestre de 2018.

“Estamos na fase de aprendizagem e contamos com uma infraestrutura de ensino bastante atenta às demandas do mercado. A presença do docente Osvandre contribuiu com um projeto que está, cada vez mais, maduro e consistente”, finalizou.





Publicidade