Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FEV apresenta novo material didático do Sistema Unifev de Ensino

Conteúdo destinado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I

Publicado em: 10 de outubro de 2017 às 18:47

FEV apresenta novo material didático do Sistema Unifev de Ensino
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) apresentou, na manhã desta terça-feira (dia 10), o novo material didático do Sistema Unifev de Ensino, destinado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I. O evento, que reuniu secretários (as) municipais de educação da região e seus respectivos diretores de escolas, contou com a presença do Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, do Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, do advogado e Prof. Esp. Adriano José Carrijo, e da diretora do Colégio Unifev e responsável pelo Sistema Unifev de Ensino, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral.

Além do material apostilado, foi apresentado o novo portal do Sistema, que atenderá, especificamente, os municípios parceiros, por meio do acessoonlinee dos pais e alunos, professores e coordenadores. A ferramenta possui todos os conteúdos no formato virtual, treinamentos e capacitações para os profissionais, bem como um canal de relacionamento, que proporciona a assessoria pedagógica para os docentes.

“Com o auxílio do portal, os coordenadores ainda poderão extrair relatórios detalhados, capazes de mensurar a evolução de cada profissional durante os treinamentos, isso, sem falar de todas as atividades lúdicas que estarão à disposição dos alunos”, explicou uma das docentes responsáveis pelo material e coordenadora do setor de Educação a Distância da UNIFEV, Profa. Ma. Nínive Daniela Pignatari.

Para a Prof. Dra. Talita Dias, também autora do material, o novo Sistema Unifev de Ensino foi pensado para ser trabalhado dentro de um modelo interdisciplinar e transdisciplinar. “É possível agregarmos diferentes disciplinas em uma mesma atividade e trazer para a sala de aula assuntos que convergem entre si e estão relacionados ao cotidiano das crianças”.

Ainda de acordo com Talita, o material está alinhado com as novas diretrizes da Base Nacional Curricular e com questões que precisam ser trabalhadas desde a infância, como a autoestima, o pensamento crítico e investigativo, a criatividade, a cidadania, o respeito à diversidade, o autocuidado e a saúde, entre outros temas.

Publicidade