Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV TEM PROJETO AMBIENTAL

Um pé de quê?, e o projeto de reutilização de livros, Leitura Sustentável, movimentaram o centro de Votuporanga no último sábado (dia 7)

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 18:47

O projeto de Educação Ambiental da UNIFEV, intituladoUm pé de quê?, e o projeto dereutilização de livros, Leitura Sustentável,movimentaram o centro de Votuporanga no último sábado (dia 7). A iniciativa, idealizada pelos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Letras, doou mais de 300 livros, além de 200 mudas de árvores, hortaliças e plantas medicinais à população.

De acordo com a coordenadora da graduação em Ciências Biológicas, Profa. Ma. Marisa Maurício Carrasco Dionísio, a atividade teve o objetivo de promover a conscientização da comunidade, além de incentivar a leitura e a reflexão acerca das questões ambientais.

“Na oportunidade, também foi distribuído um material didático desenvolvido pelos alunos de Agronomia e Ciências Biológicas, com orientações práticas sobre os cuidados de que as plantas necessitam”.

O aposentado Nelson Reche Grippe, 68 anos, levou dois livros para a casa. “Foi uma grata surpresa ter passado pela Concha Acústica. Gosto muito de ler, pois me distraio e conheço realidades diferentes da minha”, disse.

Para o coordenador do curso de Letras, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, o projeto superou todas as expectativas. “A doação de livros proporcionou duas gratas surpresas: o encontro de diferentes gerações, e o número de pessoas interessadas em livros de poesia. Ao longo da manhã assistimos a um desfile de pessoas de todas as idades que tinham em comum o prazer pela leitura fruitiva, aquela que estimula a imaginação e faz ver por meio da imaginação."

Ferrarezi ainda disse que, devido a esse resultado positivo, a graduação em Letras está estudando a possibilidade de realizar a doação de livros à população, a cada bimestre. “A arrecadação é contínua. Os pontos de coleta estão disponíveis na entrada da bibliotecadoCampusCentro, na Central de Relacionamento dos doiscampie no Núcleo de Práticas Jurídicas, na Cidade Universitária”, completou.

Atenção à Saúde II

Simultaneamente às ações, o curso de Biomedicina da UNIFEV realizou cerca de 200 atendimentos gratuitos à comunidade, por meio do projetoAtenção à Saúde II.



Alunos, supervisionados pela coordenadora da graduação, Profa. Ma. Eloni Fontana, aferiram a pressão arterial das pessoas que passavam pela Concha Acústica, orientando-as sobre o surgimento de patologias e seus perigos para a saúde.

No desenrolar do enredo as crianças são convidadas a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Publicidade