Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos do Colégio Unifev ganham medalhas em astronomia

Eles participaram da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Publicado em: 24 de novembro de 2017 às 13:08

Alunos do Colégio Unifev ganham medalhas em astronomia
OitOito alunos dos ensinos Fundamental e Ensino Médio do Colégio Unifev conquistaram medalhas de prata e bronze pelo excelente desempenho na 20ªOlimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Neste ano, a competição contou com a participação de mais de 800 mil estudantes, das redes pública e privada de ensino.

A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).Ela é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são para os alunos do Fundamental e, o último, para o Médio. As provas são compostas de dez questões: três de Astronáutica e sete de Astronomia.

São premiados com medalhas os melhores colocados em cada nível. No nível 4, a nota deve ser superior a 6,2. No nível 3, superior a 7,1 e nos níveis 2 e 1, superior a 9,3.

Neste ano, foram distribuídas 40 mil condecorações.A prova foi realizada no mês de maio. A divulgação dos vencedores e a entrega das medalhas ocorreu neste mês. Todos ainda receberam certificado.



Para a diretora da Escola, Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, esta é uma importante conquista para os jovens e toda a equipe multidisciplinar. “O Colégio encoraja e apoia a participação dos alunos nas competições que estimulam o desenvolvimento científico e auxiliam no processo de identificação de talentos em diversas áreas do saber”, concluiu.

Premiados:

Ensino Fundamental

Igor Barcelos Veronese (prata);

Davi Silva Oliveira (bronze);

Amanda Silverio Pais (bronze);

Juliana Rezende de Sá (bronze);

Nathália Ferreira da Silva (bronze);

Anna Carolina de Maia Pereira (bronze);

Maria Clara de Melo Codinhoto (bronze).

Ensino Médio,

Maria Fernanda Brigati (prata).

Publicidade