Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Colégio Unifev faz Feira de Ciências do ensino Fundamental I e II

A exposição neste sábado das 8h às 12 horas, no pátio da Cidade Universitária.

Publicado em: 30 de novembro de 2017 às 18:16

Colégio Unifev faz Feira de Ciências do ensino Fundamental I e II
O Colégio Unifev promoverá, no próximo sábado (dia 2), uma Feira de Ciências que reunirá projetos desenvolvidos por estudantes dos ensinos Fundamental I e II. A exposição será realizada das 8h às 12 horas, no pátio da Cidade Universitária.Durante o evento, serão apresentados trabalhos relacionados a diferentes campos de estudos, como reinos do mundo vivo; sistemas do corpo humano; plantas medicinais e ornamentais e diferentes climas, além de experimentos envolvendo as áreas de Física e Química.

De acordo com o docente responsável pela Feira, Prof. Esp. Bruno Benhocci Santana, cada série irá trabalhar um tema específico, conforme o seu conteúdo programático. “As equipes serão responsáveis pela montagem e explicação do projeto aos visitantes”, disse.A atividade compõe um dos processos avaliativos do bimestre. Durante as apresentações, o corpo docente analisará os trabalhos, considerando originalidade, criatividade e domínio do conteúdo.

Para a diretora do Colégio, Prof. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, essa é uma grande oportunidade de demonstrar o que foi aprendido neste ano letivo. “Quando o aluno coloca em prática os conceitos abordados na teoria, ele passa a assimilar o conteúdo com maior facilidade. É uma forma diferenciada e muito assertiva de garantir o aprendizado”, concluiu.

Publicidade