Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escolas de Votuporanga ganham sistema contra incêndio

As 21 unidades da rede de ensino passam por adequações nas instalações

Publicado em: 14 de novembro de 2017 às 18:18

Escolas de Votuporanga ganham sistema contra incêndio
O prefeito João Dado reuniu a imprensa e equipe de governo na manhã desta terça-feira (14/11) para anunciar que a Prefeitura fará a adequação das instalações para combate a incêndios em 21 unidades de ensino municipais, sendo 11 creches e 10 escolas municipais.O contrato e a ordem de serviço com a empresa licitada foram assinados na presença da Secretária da Educação, Dr. Encarnação Manzano e outras autoridades.

Os investimentos giram em torno de R$ 235 mil e consistirão em instalação de extintores, centrais de iluminação de emergência, central de detecção e alarme de incêndio, corrimão e guarda corpo, instalação de sistema de gás, finalização de emergência, adequação do sistema de hidrantes, entre outras melhorias.

O engenheiro Matheus Prado Curti, sócio proprietário da Previne, vencedora da licitação, explicou que a empresa é especialista na área e atende diversas unidades de ensino no interior paulista há mais de 15 anos implementando projetos de prevenção e combate a incêndios. O prazo para execução das melhorias é de 60 dias e as intervenções já devem ser iniciadas e intensificadas no período de férias escolares para que a conclusão seja feita antes do retorno às aulas em 2018.

“Nosso governo tem se preocupado com as pessoas, com a vida humana. Esta é uma iniciativa de prevenção muito importante para garantirmos o cuidado com nossos mais de 8 mil alunos da rede municipal”, destacou o prefeito.

João Dado explicou que, logo no início de sua gestão, foi feito o levantamento das necessidades em todas as escolas do município, desde adequações de combate a incêndio até reformas estruturais. Isso resultou em projetos técnicos específicos para cada prédio.Participaram ainda do momento da assinatura da ordem de serviço para as adequações das escolas o vice-prefeito Renato Martins, a primeira dama Mônica Pesciotto de Carvalho, o Secretário de Obras, Gilmar Aurélio, o Secretário de Administração Miguel Maturana, o Secretário da Fazenda Diogo Mendes Vicentini, o presidente da VotuPrev Adauto Mariola, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Flávio Piacenti Jr e os vereadores Curti e Chandelly.

Treinamento de Brigadas

Outro benefício com as adequações das escolas municipais para combate a incêndios será o treinamento de funcionários para a formação de Brigadas de Incêndio, prontas para agirem nos momentos necessários e também acompanhar mudanças e adequações nas instalações de prevenção.

Reformas

Na coletiva da manhã desta sexta-feira (14/11), o prefeito João Dado ressaltou ainda as amplas reformas que serão feitas nas unidades de Ensino Fundamental: CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no bairro Chácara Paineiras; CEM "Prof. Faustino Pedroso", San Remo; e CEM "Deputado Narciso Pieroni", Patrimônio Novo. A intenção é iniciar as obras no período de férias escolares. Cerca de 1,2 mil alunos serão beneficiados com as melhorias. Além destas reformas nas três unidades de Ensino Fundamental, na Educação Infantil a Prefeitura de Votuporanga está concluindo a construção do Cemei no bairro Jardim Itália. As obras já estão com 65% de execução e a previsão de início de funcionamento da unidade é para o primeiro trimestre de 2018. A nova unidade de Educação Infantil irá atender 220 crianças com idade entre 0 e 5 anos.

Publicidade