Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS DE 3,5 MIL NA UNIFEV NO ENEM

A avaliação será realizada nos dois campi da Instituição (Centro e Cidade Universitária)

Publicado em: 01 de novembro de 2017 às 13:23

MAIS DE 3,5 MIL NA UNIFEV NO ENEM
A UNIFEV receberá, nos próximos dois domingos (dias 5 e 12), cerca de 3,5 mil candidatos do município e de toda a região para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A avaliação será realizada nos doiscampida Instituição (Centro e Cidade Universitária), às 13h30 (horário de Brasília).

Os portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas. Por essa razão, recomenda-se que os participantes compareçam aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.

O Enem, que registrou mais de 7,5 milhões de inscrições, neste ano, é considerado um importante índice da educação brasileira e o principal meio de acesso às Instituições de Ensino Superior (IES) do País.

No primeiro dia do Exame (5 de novembro), os candidatos resolverão questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No segundo, será a vez das perguntas relacionadas à Matemática e às Ciências da Natureza.

De acordo com a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, o momento para os candidatos é de concentração e equilíbrio psicológico. “Durante todo o ano, preparamos nossos alunos e, também, estudantes de outras escolas da região por meio de simulados gratuitos do Enem. Por isso, agora, é hora de manter a calma e a confiança, para que todo o conteúdo aprendido possa ser aplicado com sabedoria e cautela”.

Ainda segundo a diretora, uma dica importante é ler com atenção todas as questões, começando por aquelas que o aluno tenha mais afinidade.“Quando deixamos para o fim as que achamos mais complexas, ganhamos tempo para responder aquelas que temos menor dificuldade. Sendo assim, as chances de acerto são bem maiores", completou.

Nos dois dias de prova, os candidatos devem levar um documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente) e o Cartão de Confirmação de Inscrição. Nele, estão as informações sobre a sala, o andar e o local onde será realizado o Exame.

As notas do Enem também são válidas para matrícula na UNIFEV, sem a necessidade de realizar o Processo Seletivo da Instituição. Mais informações pelos telefones 0800 015 0228 ou (17) 3405-9990.





Publicidade