Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professora da Unifev na FAU-USP

Mestre em Agronomia e Urbanismo participou de seminário

Publicado em: 07 de novembro de 2017 às 18:56

Professora da Unifev na FAU-USP
A Profa. Ma. Janaina Andréa Cucato, docente dos cursos de Agronomia e Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, participou, recentemente, do I Seminário – Cultura, Arquitetura e Cidade na América Latina, realizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Na oportunidade, ela apresentou a pesquisa intituladaEstado e planejamento urbano no Brasil, 1930 – 1970: o Serfhau e as redes de cultura técnica no Estado de São Paulo, desenvolvida com incentivo do Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário de Votuporanga, por meio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD).

“A investigação teve o objetivo de explanar os atores e as redes de cultura técnica que articulavam o planejamento urbano dos municípios a partir da segunda metade do século XX”, explicou Janaina.



Ainda de acordo com a docente, as exposições permitem novos espaços para o diálogo. “As discussões também servem de base científica para as aulas e estudos que tenho desenvolvido junto aos alunos da Instituição, acerca da temática Estado, Cidade e Política,”finalizou.

Publicidade