Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV E PARISI FAZEM CONVÊNIO PRA MEDICINA

Parceria prevê a ampliação do Internato do curso de Medicina para a Unidade de Saúde Básica (UBS)

Publicado em: 14 de novembro de 2017 às 18:40

UNIFEV E PARISI FAZEM CONVÊNIO PRA MEDICINA
A UNIFEV e a Prefeitura de Parisi firmaram, na tarde desta terça-feira (dia 14), um convênio que prevê a ampliação do Internato do curso de Medicina para a Unidade de Saúde Básica (UBS)Amadeu Garcia de Souza, localizada naquele município.

O documento, assinado pelo Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, e a prefeita de Parisi, Rosinei Aparecida Silvestrini dos Santos, permite que os universitários, já em fase de conclusão da graduação, realizem estágios supervisionados no referido local.

O ato foi acompanhado pelo Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, pelo coordenador da graduação, médico cardiologista e Prof. Esp. Mauro Esteves Hernandes, pela coordenadora-adjunta, médica pediatra e Profa. Esp. Marlene Moraes Rosa Chinelato, pela docente responsável pelos internos naquela unidade, médica endocrinologista e Profa. Esp. Gracielly de Souza Pantano, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Osvaldo Arando Prete.

De acordo com o Presidente da FEV, esta é mais uma parceria de sucesso, que possibilitará benefícios significativos e transformadores para os universitários. “Ficamos felizes em poder contar com mais esse espaço de apoio à aprendizagem. É um importante passo para a história do curso. Agradecemos, imensamente, o apoio e a presteza do município”, ressaltou.

Para Hernandes, a UNIFEV está seguindo os passos dos modelos internacionais de Educação. “Será a primeira cidade fora de Votuporanga que contará com o auxílio da Instituição. A UBS tem um ambiente familiar e propício para o crescimento profissional dos estudantes. Trata-se de algo que ocorre, continuamente, em grandes universidades do Brasil e do exterior, estamos acompanhando os bons exemplos”, enfatizou.

A prefeita Rosinei citou que a presença de alunos e docentes do curso contribuirá para o desenvolvimento do serviço de Saúde oferecido pela cidade. “Muito obrigada pela oportunidade. Em nome de todos os cidadãos, gostaria de agradecer e reforçar o quanto esta também é uma conquista valiosa para nós”.

INTERNATO

O Internato, estágio do curso de Medicina, acontece durante os últimos quatro semestres da graduação, em instituições de saúde parceiras da Instituição. Sob a orientação de docentes e médicos preceptores, os universitários têm a oportunidade de aprender a profissão na prática, aplicando assim, todo o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Segundo a Profa. Gracielly, o período de aprendizagem é inesquecível e fundamental para o progresso do estudante. “Nas profissões da Saúde, principalmente, é extremamente importante entender como funciona o lado prático da carreira, e ter um ambiente dinâmico e preparado para isso, é fantástico. Em Parisi, os universitários poderão contar com bons exemplos e com uma infraestrutura excelente, que contribuirão muito com a formação deles”.





Publicidade