Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSOS GRÁTIS NO INSTITUTO FEDERAL

Convênio assinado pelo prefeito João Dado e pelo Diretor do IFSP, Marcos Furini

Publicado em: 17 de fevereiro de 2018 às 09:08

CURSOS GRÁTIS NO INSTITUTO FEDERAL
Uma parceria entre Prefeitura e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Votuporanga tem rendido diversos benefícios a estudantes, principalmente aos de baixa renda. O município garante transporte e alimentação para centenas de alunos e como contrapartida o IFSP abrirá diversos novos cursos de forma gratuita para a comunidade.Em todo o Estado, dos 36 campus existentes, apenas as prefeituras de Votuporanga e de Birigui mantêm as duas parcerias com o IFSP.Os termos que confirmam os compromissos foram assinados na tarde desta sexta-feira (16/2) pelo prefeito João Dado e pelo Diretor do IFSP, Marcos Furini. Um dos documentos garante a continuidade da oferta do transporte pelo município para mais de 100 alunos em situação de vulnerabilidade social matriculados nos cursos técnicos e em outro a Prefeitura garante a alimentação para 340 jovens que permanecem na instituição para estudo em tempo integral, das 7h às 17 horas.“Em nome dos pais dos alunos, dos estudantes e servidores do IFSP venho agradecer muito ao prefeito João Dado e à administração municipal por assumir essa responsabilidade de transporte e também de merenda. O que está em jogo aqui é a permanência desses alunos na escola e a conquista da formação profissional. Por isso, essa conquista é fundamental”, destacou Furini.

Segundo o diretor, o IFSP, 70% dos seus matriculados estão em condição de vulnerabilidade social. “A eles nós já atendemos com educação de qualidade e, com a ajuda da Prefeitura, reforçamos a oferta do transporte e merenda. É realmente um diferencial muito grande a Prefeitura de Votuporanga ofertar esses benefícios”, disse.

Contrapartida

Como contrapartida aos benefícios que a Prefeitura oferece ao IFSP, o Instituto prevê prestar mais cursos à população. Pelo acordo, o IFSP oferecerá mais de 500 horas nesse primeiro semestre, com 10 cursos já para serem iniciados em março, entre eles os cursos de NR10, Auto Cad, curso preparatório para vestibular e diversos outros. “São cursos de alto valor, mas que serão oferecidos gratuitamente para Votuporanga graças a essa parceria formalizada com o prefeito João Dado”, observa o Diretor do IFSP, Marcos Furini.No início de 2017, a Prefeitura de Votuporanga oficializou pela primeira vez o compromisso de transportar gratuitamente alunos em situação de vulnerabilidade que frequentam cursos técnicos no Campus de Votuporanga do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa.“Com frota própria, ofereceremos transporte gratuito dos alunos dos cursos técnicos que moram em bairros distantes do Instituto Federal e dependem desse auxílio. Desde 2017, temos um documento que oficializa a responsabilidade do município em oferecer esse transporte todos os anos e de maneira ininterrupta e gratuita. Nesta sexta-feira, renovamos esse compromisso”, disse o prefeito.O diretor geral Marcos Furini ressalta que “todo início de ano ficávamos preocupados com a oferta deste serviço. Agora, este documento nos dá a segurança de que, independente do gestor que estiver na Prefeitura, o transporte será mantido”, destacou Furini.



Publicidade