Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIREITO DA UNIFEV FAZ 20 ANOS

Em 2017 cerca de 200 pessoas carentes receberam orientações jurídicas civis e penais gratuitamente

Publicado em: 24 de fevereiro de 2018 às 08:20

DIREITO DA UNIFEV FAZ 20 ANOS
O curso de Direito da UNIFEV completa, neste mês de fevereiro, 20 anos de história. Ao longo destas duas décadas de existência, a graduação tem contribuído efetivamente para a transformação da sociedade, tanto pela disseminação do conhecimento, quanto pela formação de excelentes profissionais, que se destacam no mercado.Desde a primeira turma, iniciada em 1998, o curso passou por melhorias em toda a sua infraestrutura, a fim de contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento profissional dos estudantes.Hoje, os universitários da área dispõem de um moderno Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), localizado no coração da Cidade Universitária.

O espaço, constituído por sala de audiência, cartório e escritório modelos, sala de estudo para iniciação científica e projetocasee, ainda, um laboratório de informática, possibilita aos estudantes a vivência prática da profissão, por meio de experiências simuladas e reais, que também garantem benefícios à população, como o projetoTira Dúvidas.Só em 2017, cerca de 200 pessoas carentes receberam orientações jurídicas civis e penais gratuitamente.Além disso, outras ações socialmente responsáveis entram em cena, anualmente, como os atendimentos jurídicos no programaTecendo Elos, a arrecadação e doação de gelatinas para hospitais importantes, como o de Barretos (Projeto Atitudes Solidárias), e os repasses em dinheiro à Santa Casa de Votuporanga, frutos de recursos angariados por meio de eventos acadêmicos.No que tange à conteúdo, a revistaLinhas Jurídicas, uma publicação semestral, exclusivamente eletrônica, é produzida pelos docentes e estudantes da graduação, com a colaboração de profissionais do Direito.

FORMAÇÃO

Para o Oficial de Registro Civil Ricardo Gimenez, a formação humanizada que recebeu durante os cinco anos que cursou Direito na UNIFEV, possibilitou-lhe o desenvolvimento de valores únicos. “O curso representou uma grande conquista, um crescimento, não somente acadêmico, mas como cidadão. Além de preparar o aluno para o mercado, a Instituição se preocupa em aproximar o estudante da comunidade, demonstrando o quanto essa relação é fundamental para o bem-estar, a segurança e o progresso de todos. Não me esqueço desses princípios”.

Egressa da primeira turma, a advogada cível e trabalhista Maria Tereza Moro Sampaio, contou que mudou de profissão, depois que decidiu cursar a sua segunda graduação. “Em um primeiro momento, eu não tinha o objetivo de trabalhar na área, apenas almejava mais conhecimento. Com o passar dos anos, deixei o antigo trabalho e decidi me especializar. Sem dúvida, o curso de Direito oferece um leque de atuação muito amplo ao profissional. Sou grata a essa escolha e experiência maravilhosa!”.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Esp. André Luís Herrera, ao longo dos anos, a graduação em Direito da UNIFEV se tornou uma referência na região, devido ao comprometimento e a dedicação dos docentes, alunos e gestores da Instituição. “Mais de 50% dos nossos universitários são aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mesmo antes de terem concluído a graduação. Isso demonstra toda a excelência do trabalho desenvolvido”, ressaltou.

Herrera ainda adiantou que as comemorações alusivas aos 20 anos do curso serão realizadas o ano todo, com maior ênfase no segundo semestre, quando será realizado o V Ciclo Jurídico.



Publicidade