Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PISCINA DA UNIFEV

Primeira etapa do complexo poliesportivo é inaugurada na Cidade Universidade

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018 às 12:21

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) inaugurou a primeira etapa do Complexo Poliesportivo UNIFEV, em cerimônia realizada na última sexta-feira (dia 16), na Cidade Universitária.Na oportunidade, membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores da FEV, bem como representantes da comunidade interna e externa, autoridades e a imprensa conheceram as novas instalações do espaço, que compreende o Conjunto Aquático Infantil, destinado às atividades do Colégio Unifev, e o Portal de acesso ao local. O Conjunto é composto por uma piscina aquecida, banheiros masculino e feminino, áreas de convivência e banho, vestiários e depósitos, entre outros ambientes.

A cerimônia contou com ainda a apresentação, em primeira mão, do Hino da Escola, composto pela professora de música Maria Aparecida Jesus de Freitas de Moraes (Madja).

Na sequência, foram concedidas homenagens a oito personalidades do município, em agradecimento ao apoio e à parceria que tornaram possível a concretização da obra. São elas: o Patrono da FEV, Dalvo Guedes; o promotor de justiça Curador de Fundações, Dr. João Alberto Pereira; o Deputado Estadual Carlos Eduardo Pignatari; o Prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho; o Vice-Prefeito, Renato Gaspar Martins; o Presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Ferrari; o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Goés Liévana (Torrinha); e o empresário e ex-prefeito Nasser Marão Filho. Os membros que compõem ou compuseram o Conselho de Curadores durante a atual gestão da FEV receberam um mimo pelos serviços prestados à Instituição.

Ao fazer o uso da palavra, a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, bastante emocionada, agradeceu a todos pela presença. “Hoje, estamos realizando um sonho. A partir de agora, nossos alunos têm à disposição deles um espaço grandioso e completo para o ensino, o que reafirma o comprometimento da Diretoria Executiva da FEV com a comunidade interna. Sem a atenção e dedicação da Mantenedora, nada disso seria possível. Agradeço, também, ao corpo docente do Colégio, que não mede esforços para atender do melhor modo possível os nossos estudantes e, por fim, aos pais dos alunos, que confiam, fielmente, em nosso trabalho”.

Na ocasião, o Deputado Estadual Carlos Eduardo Pignatari, o Presidente da Câmara de Votuporanga, Osmair Ferrari, e o Prefeito, João Dado, parabenizaram a Instituição, pela preocupação em expandir e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino ofertado.

Fechando os discursos, o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, frisou a importância da Educação para a construção de uma nação mais digna, justa e ética. “Educar é um trabalho contínuo, que temos a obrigação de oferecer às nossas gerações futuras. A FEV é uma Instituição autônoma e independente. Sobrevivemos, unicamente, das mensalidades dos nossos alunos, as quais revertemos em melhorias em nosso ensino e infraestrutura. Nosso objetivo é que esses benefícios sempre sejam repassados a toda a população e à comunidade acadêmica”.

Para encerrar a solenidade, foram descerradas as placas alusivas ao pórtico de entrada do Complexo e à piscina destinada aos alunos da Educação Infantil do Colégio Unifev.

Segunda Etapa

A previsão é de que a segunda etapa do Complexo Poliesportivo, que atenderá ao curso de Educação Física, esteja finalizada ainda neste primeiro semestre. As obras contemplam uma piscina aquecida para adultos, quadra poliesportiva, salas de avaliação e enfermagem e quadra coberta, além de um espaço destinado à prática do judô.

O Complexo Poliesportivo UNIFEV possui uma área total de 2.198,42 m². O investimento total é de R$ 3,5 milhões.

O projeto é assinado pelo arquiteto e docente da Instituição, Prof. Me. Celso Adalberto Zuanazzi, e comando pelo também docente e engenheiro responsável, Prof. Me. José Afonso Rocha.

Publicidade