Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROFESSORES E ALUNOS PUBLICAM ARTIGOS

Revista americana publicou dois artigos de docentes de Educação Física da Unifev

Publicado em: 19 de fevereiro de 2018 às 06:42

PROFESSORES E ALUNOS PUBLICAM ARTIGOS

Docentes e egressos do curso de Educação Física da UNIFEV publicaram, recentemente, dois artigos científicos no renomado periódico americanoJournal of Exercise Physiologyonline. A revista pertence à Sociedade Americana de Fisiologistas do Exercício(American Society of Exercise Physiologists), locada na cidade deOsakis, emMinnesota, EUA.

Intitulados comoEnergy Expenditure of Healthy Young Men in a Postural Corrective Training (TCP®)eAssessment of Cardiorespiratory Capacity of Muay Thai Athletes Using Two Different Ergometers,os estudos foram coordenados pelos docentes Prof. Esp. Wilson Luiz Borges Junior e o Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior. A última publicação, inclusive, é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos egressos da Instituição, Eliéser Ozório de Souza, 22 anos, e Rafaela de Lima Lisboa, 21 anos, que concluíram a graduação em 2017.

De acordo com Wilson, o momento é de celebração e orgulho para todos do curso. “É muito gratificante ver o esforço e a dedicação de cada um deles sendo revertidos em pesquisas desse porte. Isso nos motiva a buscar mais conhecimento. Além disto, é um exemplo que desperta o interesse de outros estudantes pela pesquisa o que valoriza ainda mais a nossa profissão”.

Para o coordenador da graduação, Prof. Me. Valter Brighetti, o apoio recebido por parte da Instituição foi fundamental para que essa conquista se transformasse em realidade.

“É importante salientar a capacitação continuada dos docentes do curso, no ambienteStricto Sensu, resultando em mais produção cientifica e disseminação do saber aos nossos discentes. Fico muito feliz de ver que, realmente, a educação não tem fronteiras”, finalizou.




Publicidade