Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ATIVIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA

Sala de Aplicação Interdisciplinar envolverá as crianças de Cemei

Publicado em: 22 de março de 2018 às 18:34

O curso de Pedagogia da UNIFEV realiza, anualmente, atividades com alunos da rede municipal de ensino de Votuporanga. Neste semestre, o projeto intituladoSala de Aplicação Interdisciplinarenvolverá as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)Amélia Lucinda de Jesus, que terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Laboratório de Pedagogia da Instituição, localizado no Bloco 02 doCampusCentro.

A primeira visita, que ocorreu na última sexta-feira (dia 16), recebeu a turminha do Pré II do CEMEI. Na oportunidade, os estudantes puderam sair da rotina escolar em uma tarde repleta de atividades didático-pedagógicas, desenvolvidas pelos alunos e docentes da UNIFEV.Há mais de 25 anos na profissão, a professora da rede municipal Elena Sartore, destacou que a atividade fora da sala de aula convencional contribui, e muito, para um aprendizado mais efetivo. “Por meio do projeto, conseguimos oferecer às crianças novas oportunidades, como conhecer o moderno Laboratório do Centro Universitário de Votuporanga, além de proporcionar conhecimento brincando. Elas simplesmente adoram! ”.

Para os universitários, o aprendizado também é grande ao terem a oportunidade de vivenciar a profissão na prática. Pela primeira vez no projeto, a aluna do 3º período do curso de Pedagogia Geovanna Barreto, 18 anos, explicou como a experiência tem sido importante para a sua formação.

“O convívio com os participantes e os ensinamentos das docentes, que acompanham todo o processo, faz tudo valer a pena. Fico feliz em colaborar com uma ação tão bonita e, ao mesmo tempo, aprender”.

Para a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, e para a docente do curso Profa. Esp. Lucia Helena Menoia da Silva, o projeto tem o objetivo de atender as crianças com idade entre 4 e 5 anos, matriculadas na rede municipal de ensino, promovendo situações reais entre a teoria e a prática, por meio de atividades lúdicas de ensino. Além disso, elas ainda ressaltaram a importância da atividade para os graduandos.

“NaSala de Aplicação,o estagiário tem a chance de vivenciar a realidade da profissão com toda a infraestrutura e orientação necessária. Uma boa experiência nesta fase da graduação gera grandes reflexões e é essencial para o progresso pessoal e profissional do estudante”.

As aulas com o CEMEIAmélia Lucinda de Jesusseguem até o mês de junho, às sextas-feiras, no período da tarde. No segundo semestre do ano, a Secretaria Municipal de Educação escolherá outra escola para participar das ações oferecidas pela Instituição.

Publicidade